UFC

Anthony Smith alerta Rakic e afirma ter atuação melhor após vir de derrota no UFC

Após ser nocauteado por Glover Teixeira, em maio desse ano, Anthony Smith terá pela frente a oportunidade de tentar se recolocar entre os postulantes à disputa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do Ultimate. Neste sábado (29), o lutador encara o austríaco Aleksandar Rakic, na luta principal do UFC Las Vegas 8.

Durante o media day virtual do evento, Smith afirmou que, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, ele não se abala após um resultado negativo e fica mais motivado para dar a volta por cima. O americano ainda destacou que nunca teve uma sequência de derrotas desde que estreou no UFC, em 2016.

“Estou meio chateado com todos os críticos (após sua derrota para Glover Teixeira), então f***-se. Costumo sempre ter um desempenho melhor quando estou saindo de uma derrota. Nunca perdi duas seguidas no UFC. Isso nunca aconteceu e eu acho que é por causa dessa mentalidade em que estou agora. Eu só quero lutar e me divertir”, disse.

Atualmente, Rakic ocupa o oitavo posto do ranking dos meio-pesados, enquanto Smith está na quinta colocação. Dessa maneira, o americano tem consciência dos perigos que o austríaco pode lhe trazer. No entanto, ao invés de ficar preocupado, parece que o ‘Lionheart’ se empolgada com o desafio.

“Ele é super perigoso, então isso é divertido para mim. Não sei o que é. Talvez eu esteja louco. Eu realmente fico animado quando os caras são realmente perigosos. Não sei se é aquela sensação de adrenalina ou a própria luta, não sei. Na verdade, são apenas os sentimentos que tenho por ele”, analisou o ex-desafiante ao título.

No MMA desde 2008, Anthony Smith acumula 33 vitórias e 15 derrotas na carreira. O lutador, em março de 2019, disputou o cinturão dos meio-pesados e saiu derrotado pelo então campeão Jon Jones. Desde então, o americano somou uma vitória por finalização sobre Alexander Gustafsson e uma derrota para Glover Teixeira, em maio desse ano.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024