UFC

Anthony Smith alerta Rakic e afirma ter atuação melhor após vir de derrota no UFC

Após ser nocauteado por Glover Teixeira, em maio desse ano, Anthony Smith terá pela frente a oportunidade de tentar se recolocar entre os postulantes à disputa de cinturão do meio-pesado (93 kg) do Ultimate. Neste sábado (29), o lutador encara o austríaco Aleksandar Rakic, na luta principal do UFC Las Vegas 8.

Durante o media day virtual do evento, Smith afirmou que, ao contrário do que muitos poderiam imaginar, ele não se abala após um resultado negativo e fica mais motivado para dar a volta por cima. O americano ainda destacou que nunca teve uma sequência de derrotas desde que estreou no UFC, em 2016.

“Estou meio chateado com todos os críticos (após sua derrota para Glover Teixeira), então f***-se. Costumo sempre ter um desempenho melhor quando estou saindo de uma derrota. Nunca perdi duas seguidas no UFC. Isso nunca aconteceu e eu acho que é por causa dessa mentalidade em que estou agora. Eu só quero lutar e me divertir”, disse.

Atualmente, Rakic ocupa o oitavo posto do ranking dos meio-pesados, enquanto Smith está na quinta colocação. Dessa maneira, o americano tem consciência dos perigos que o austríaco pode lhe trazer. No entanto, ao invés de ficar preocupado, parece que o ‘Lionheart’ se empolgada com o desafio.

“Ele é super perigoso, então isso é divertido para mim. Não sei o que é. Talvez eu esteja louco. Eu realmente fico animado quando os caras são realmente perigosos. Não sei se é aquela sensação de adrenalina ou a própria luta, não sei. Na verdade, são apenas os sentimentos que tenho por ele”, analisou o ex-desafiante ao título.

No MMA desde 2008, Anthony Smith acumula 33 vitórias e 15 derrotas na carreira. O lutador, em março de 2019, disputou o cinturão dos meio-pesados e saiu derrotado pelo então campeão Jon Jones. Desde então, o americano somou uma vitória por finalização sobre Alexander Gustafsson e uma derrota para Glover Teixeira, em maio desse ano.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025