UFC

Anthony Hernandez brilha e lidera lista de premiados no UFC Vegas 109

O UFC Vegas 109, realizado neste sábado (9), contou com atuações dominantes e nocautes marcantes que renderam o bônus de ‘Performance da Noite’ a quatro atletas. Cada premiado recebeu 50 mil dólares (cerca de R$ 271 mil). Os escolhidos foram Anthony Hernandez, Elijah Smith, Joselyne Edwards e Christhian Leroy Duncan.

Na luta principal do evento, Hernandez teve atuação impecável e finalizou Roman Dolidze no quarto round, após controlar amplamente todas as ações do combate. O triunfo marcou sua oitava vitória consecutiva, sendo a sexta por via rápida, consolidando o norte-americano entre os principais nomes dos médios (84 kg).

Já Elijah Smith protagonizou um dos momentos mais impactantes da noite ao nocautear Toshiomi Kazama com um ‘body slam’ brutal ainda no primeiro assalto. O japonês foi imediatamente encaminhado ao hospital para exames, mas sem complicações maiores.

Joselyne Edwards fez história ao se tornar a primeira atleta a nocautear Priscila ‘Pedrita’. A panamenha aproveitou as brechas da brasileira na trocação e venceu com um cruzado certeiro de direita no round inicial. A derrota marcou o terceiro revés de Pedrita nas últimas quatro apresentações.

Encerrando a lista de premiados, Christhian Leroy Duncan superou Eryk Anders por nocaute técnico, após impor ritmo alto e manter pressão constante. Com o resultado, ‘CLD’ chegou à quarta vitória em cinco lutas no UFC, tendo perdido apenas para Gregory ‘Robocop’ nesse intervalo.

Resultados do UFC Vegas 109

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze por finalização no quarto round;

Steve Erceg venceu Ode Osbourne por decisão unânime;

Iasmin Lucindo venceu Angela Hill por decisão unânime;

Andre Fili venceu Christian Rodriguez por decisão dividida;

Jean Matsumoto venceu Miles Johns por decisão dividida;

Christian Leroy Duncan venceu Eryk Anders por nocaute no primeiro round;

Julius Walker venceu Raffael Cerqueira por decisão unânime;

Elijah Smith venceu Toshiomi Kazama por nocaute no primeiro round;

Joselyne Edwards venceu Priscila Pedrita por nocaute no primeiro round;

Uros Medic venceu Gilbert Urbina por nocaute no primeiro round;

Gabriella TKO venceu Julija Stoliarenko por decisão unânime;

Eric McConico venceu Cody Brundage por decisão unânime.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025