Siga-nos
O wrestler russo voltou a alfinetar o campeão brasileiro para tentar conseguir um 'title shot' - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ankalaev volta a provocar Poatan com previsão para luta: “Não vai nem me encostar”

Alex Pereira se tornou, em pouco tempo, um dos lutadores mais temidos do atual plantel do UFC. Com um semblante de poucos amigos e nocautes devastadores, o brasileiro construiu uma espécie de ‘aura’ dentro da organização. Apesar de extremamente respeitado por suas credenciais como competidor, ‘Poatan’ ainda encontra rivais que insistem em questionar suas habilidades dentro do octógono. E, no momento, o principal deles é Magomed Ankalaev – um dos favoritos ao posto de próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg).

Em entrevista ao canal russo do Youtube ‘Aslanbek Badaev’, o especialista em wrestling voltou a alfinetar o campeão brasileiro. Na visão de Ankalaev, a disparidade entre os dois é tão latente que Poatan não conseguirá, sequer, tocá-lo em um eventual confronto direto no Ultimate. Esbanjando confiança, o número 2 do ranking da categoria garante ter as ferramentas necessárias para superar Alex em sua área de especialidade: o striking.

Acho que com a velocidade dele, ele não vai nem me encostar. O melhor que ele pode conseguir comigo é um chute baixo. Estou muito confiante. Acredito que venço ele em pé. Eu garanto isso, como disse em meus posts. Eu simplesmente posso trocar porrada com ele. Realmente quero destruir ele, colocar minhas mãos nele e mostrar que sou melhor que ele”, alfinetou o russo, de acordo com a tradução da página ‘Red Corner MMA’.

Comparativo de nocautes no UFC

Apesar de possuir o wrestling como base, Ankalaev se mostra um striker perigoso dentro do MMA. E prova disso é que o russo venceu seis de suas 13 lutas dentro do UFC via nocaute ou nocaute técnico. Em comparação, Alex Poatan possui os mesmos seis nocautes dentro do Ultimate. Entretanto, o campeão brasileiro precisou apenas de nove combates dentro da organização para alcançar tal marca.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC