Alex Pereira e Magomed Ankalaev se enfrentaram a menos de um mês, no combate que liderou o card do UFC 313, em março. Apesar disso, uma revanche imediata entre os dois pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) já surge como uma das disputas mais aguardadas pelos fãs de MMA. Mas, aparentemente existe um fator brecando as negociações e impedindo o anúncio do segundo combate entre os competidores. E, ao menos na versão do campeão russo, a peça que falta no tabuleiro seria justamente a de ‘Poatan’.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ankalaev questionou o interesse do brasileiro em disputar uma revanche. Anteriormente, o atleta do Daguestão já havia alegado ter recebido e aceitado uma oferta para encarar Poatan em agosto. Por sua vez, Alex destacou em recente participação no programa ‘The Ariel Helwani Show’ que nenhuma proposta havia sido enviada até ele ou sua equipe. Em meio à indefinição, Magomed subiu o tom e alfinetou o striker paulista.
“Tenho a sensação de que você (Poatan) não quer a revanche depois que eu aceitei (lutar) em agosto”, escreveu o wrestler russo, em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Poatan lesionado?
Um forte motivo para justificar a indefinição que gira em torno da revanche seria uma das partes, no caso Poatan, estar impossibilitado fisicamente de voltar a competir. A tese ganhou força quando o brasileiro admitiu que passou por problemas em seu camp de preparação e cogitou, inclusive, não lutar contra Ankalaev no início de março. Sendo assim, se realmente Alex estiver lesionado, resta saber qual seria a gravidade da contusão e se isso seria um empecilho para o ex-campeão voltar à ativa até a janela de agosto.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok