Na noite da última terça-feira (22), Dana White anunciou que Magomed Ankalaev e Alex Pereira farão a luta principal do UFC 320, em disputa válida pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg). A confirmação da revanche fez com que o campeão da categoria prontamente se posicionasse sobre o confronto. Direto ao ponto, o wrestler russo prometeu derrotar ‘Poatan’ novamente – desta vez de uma forma ainda mais impactante.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Ankalaev subiu o tom e prometeu nocautear Poatan no dia 4 de outubro, data programada para a revanche entre os dois. A sede acabou sendo definida como um ambiente neutro em Las Vegas (EUA). Antes dos detalhes serem revelados, acreditava-se que a disputa poderia ser encaminhada para Abu Dhabi (EAU), onde, na teoria, o russo competiria com a torcida a seu favor.
“Dana White anunciou minha próxima luta no dia 4 de outubro. Eu vou nocautear o Alex (Poatan) desta vez. Não tem outro jeito. Preparem-se para o grande show”, escreveu o russo através de sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).
Reencontro
Alex Poatan e Magomed Ankalaev já se enfrentaram anteriormente, em março, no UFC 313, em uma luta válida pelo cinturão dos meio-pesados. Na ocasião, o brasileiro acabou dominado ao longo dos cinco rounds e perdeu por decisão unânime, dando início ao reinado de Ankalaev na categoria. Desde então, o russo pediu repetidas vezes pela revanche, enquanto Poatan deixou claro que voltaria a competir no seu tempo, sem aceitar lutas em cima da hora – como havia feito diversas vezes no passado. Agora, o reencontro dos dois foi oficialmente selado pela empresa.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok