Um dos principais integrantes dos meio-pesados (93 kg), Magomed Ankalaev parece não ter dúvida sobre seu futuro no MMA e faz uma aposta alta. Neste sábado (13), o russo enfrenta Johnny Walker pela segunda vez, no ‘main event’ do UFC Vegas 84, e esbanja confiança não só para o importante encontro, como também em relação ao cenário da categoria.
Realizada em outubro, a primeira luta entre os atletas terminou sem resultado, após Ankalaev acertar uma joelhada ilegal no rosto do brasileiro, que não teve como seguir atuando. Para a revanche, o russo, rival declarado de Walker e que o acusou de ‘valorizar’ o golpe recebido para abandonar o embate, prometeu vencer de forma convincente para mostrar sua superioridade. Com uma sequência de 11 combates sem perder (nove vitórias, um empate e um ‘no contest) e sendo o número três dos meio-pesados do UFC, o atleta crava que, caso vença Johnny, disputará o cinturão na sequência e que é apenas questão de tempo para se tornar campeão contra Alex ‘Poatan’.
“Essa luta será totalmente diferente e muito mais empolgante do que a primeira. Acredito que 2024 é o meu ano e, no final, vocês verão o cinturão comigo. Como os empresários estão me dizendo, basicamente, se eu vencer essa luta, não há ninguém que mereça mais a disputa pelo título do que eu. Não procuro apenas ter a mão levantada no final da luta. O que eu quero fazer é ter certeza de que vou impressionar e que a luta vai acabar bem antes do gongo“, declarou o lutador no ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (10).
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 31 anos, é classificado por certos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no terceiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 18 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.