UFC

Ankalaev promete ignorar quedas em possível luta contra Poatan no UFC

Magomed Ankalaev justificou a fama de ser um dos lutadores mais temidos dos meio-pesados (93 kg). No UFC Vegas 84, evento realizado no último sábado (13), o russo aplicou um nocaute brutal em Johnny Walker no segundo round e, empolgado, mandou um recado nada amistoso para outros dois brasileiros: Alex Pereira e Glover Teixeira.

O veterano elogiou Ankalaev e abriu as portas para um possível encontro entre ele e ‘Poatan’ em breve. Ao tomar conhecimento da posição de Glover, o russo, na coletiva de imprensa pós-evento, esbanjou confiança e prometeu não apelar para o grappling, caso enfrente o campeão dos meio-pesados. Vale pontuar que Alex se destaca no MMA por ter uma trocação de alto nível, poderosa e técnica. Por outro lado, Magomed, além de ter boa desenvoltura no setor, também é especialista em wrestling. Contudo, o atleta confia tanto em sua luta em pé, que garante ter força e habilidade suficiente para repetir o feito de Israel Adesanya e nocautear o renomado striker.

“Tenho uma mensagem para Glover: não perca seu tempo tentando ensinar seu aluno a lutar wrestling ou grappling. Ele não vai precisar disso. Vou ficar na frente dele. Sei que ele já foi nocauteado antes, nos médios. Imagine o que vai acontecer se lutarmos nos meio-pesados. Ele não vai se sentir confortável. Não só ele, mas qualquer um, sou uma luta difícil. Me considero campeão desde aquela luta (contra Jan Blachowicz) que, por algum motivo, os juízes deram empate. Agora, tenho a chance de lutar pelo título. Se eu lutar contra Alex, acho que será uma grande luta, emocionante. Vou recuperar meu título, porque já me sinto o campeão”, declarou o atleta.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 31 anos, é classificado por certos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no terceiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025