Magomed Ankalaev está com fome de luta e de grandeza no UFC. Atualmente, o russo se prepara para enfrentar Aleksandar Rakic no dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), mas já pensa adiante e provoca Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg), constantemente. Não satisfeito, o atleta se superou e, agora, também colocou Jon Jones, dono do cinturão do peso-pesado, em seu radar.
Em novembro, ‘Bones’ vai enfrentar Stipe Miocic, naquela que pode ser a luta de despedida de ambos do MMA. E, de acordo com Dana White, Tom Aspinall, campeão interino do peso-pesado, será o reserva imediato, caso um dos veteranos não possa competir. No entanto, Ankalaev ignora tal roteiro. Em sua conta oficial no ‘X’, o russo, disposto a enfrentar Jones, se colocou à disposição do UFC para substituir o ex-campeão e esbanjou confiança, cravando que venceria a lenda do esporte, mesmo sem nunca ter competido na divisão.
“Sonnen, você está certo. Eu sou o melhor striker dos meio-pesados. Se o adversário de Jon Jones se machucar, eu também lutarei com ele e o vencerei“, escreveu o lutador.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.