UFC

Ankalaev intensifica perseguição e decreta fim de reinado de Alex Poatan no UFC

Magomed Ankalaev tem uma missão clara no UFC: tirar do papel sua tão sonhada luta contra Alex Pereira. Em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo venceu Aleksandar Rakic por decisão unânime, ampliando sua sequência invicta para 13 lutas. Mas, apesar da grande fase na carreira, o atleta ainda não foi oficializado pela companhia como próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg). Justamente por isso, o lutador intensificou a perseguição ao brasileiro.

Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev ‘marcou território’ após ‘Poatan’ compartilhar um registro ostentando um valioso relógio. É bem verdade que o russo reconheceu que o rival vem desempenhando um bom papel como campeão da categoria, mas decretou que o reinado do mesmo chegará ao fim em breve. Vale destacar que o brasileiro conquistou o título da divisão em novembro de 2023 e o defendeu três vezes.

Contudo, Ankalaev não parece impressionado com o nível de habilidade do rival. Tanto que o russo, esbanjando confiança, prometeu destronar ‘Poatan’ quando a luta entre eles finalmente for oficializada pela empresa. E a posição do atleta não é novidade. Constantemente, Magomed minimiza a qualidade do brasileiro na trocação, afirma ser superior ao mesmo e crava que irá nocauteá-lo.

“Aproveite a vida, campeão, enquanto você pode. Você tem sido um grande campeão, mas seu tempo acabou. Vejo você em breve”, escreveu o atleta.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Luto! Boxeador da Tanzânia morre aos 29 anos após sofrer nocaute durante luta

O ano de 2024 terminou com uma péssima notícia para a comunidade dos esportes de…

04/01/2025

Lutador do UFC que recebeu casa de The Rock revela que familiares comemoraram sua derrota

No início de dezembro de 2024, Themba Gorimbo chegou para competir no UFC 310 embalado…

04/01/2025

Rival histórico de McGregor, Khabib usa luta de seu primo para detonar MMA irlandês; entenda

No dia 25 de janeiro, em Dubai (EAU), Usman Nurmagomedov e Paul Hughes medirão forças…

04/01/2025

Campeão mundial de jiu-jitsu detona legado de Bruce Lee: “É um picareta”

Lee Jun-fan, conhecido mundialmente como Bruce Lee, foi uma das figuras mais populares do mundo…

04/01/2025

Em alta! Com voto popular, Carlos Prates vence prêmio de ‘Estreia do Ano’ no UFC em 2024

Carlos Prates sem sombra de dúvidas foi um dos maiores destaques do UFC em 2024.…

04/01/2025

Campeã do UFC, Valentina Shevchenko anuncia chegada na plataforma OnlyFans

Apontada como uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Valentina Shevchenko compete…

04/01/2025