Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Ankalaev domina Thiago Marreta e vence oitava luta seguida no UFC

Números cinco e seis do ranking dos meio-pesados (93 kg), respectivamente, Thiago ‘Marreta’ e Magomed Ankalaev mediram forças na luta principal do UFC Vegas 50, evento realizado neste sábado (12). E após cinco rounds disputados majoritariamente em pé, o atleta russo anotou sua oitava vitória seguida no octógono.

Aos 29 anos, Ankalaev, que conta com um cartel profissional quase perfeito  – 17 vitórias e apenas uma derrota -, se colocou em rota de colisão direta com os principais nomes da divisão. Jovem, explosivo e completo, o russo promete fazer frente contra qualquer meio-pesado da atualidade.

Por sua vez, Marreta voltou a deixar o cage sem ter seu braço levantado. Depois de superar Johnny Walker em sua última apresentação no evento, o carioca de 38 anos agora soma quatro reveses em cinco combates realizados desde julho de 2019.

A luta

O atleta russo dominou o centro do cage no assalto inicial. Aproveitando algumas investidas esporádicas do rival, Ankalaev conectou bons cruzados, que pareceram incomodar Marreta. Os golpes foram os momentos de maior ação em uma estudada primeira etapa. Marreta 9 x 10 Ankalaev.

No segundo round, o roteiro parecia se repetir. O atleta russo dominava as ações e encurralava Marreta sem grandes dificuldades. No entanto, no final do assalto, o brasileiro conectou dois fortes cruzados: o primeiro balançou Ankalaev, e o segundo o derrubou. Vantagem importante! Marreta 19 x 19 Ankalaev.

Depois de descansar durante o minuto de intervalo entre os assaltos, o meio-pesado russo retornou para a terceira revigorado. Desta forma, ele voltou a dominar o confronto e utilizou seus chutes para minar e confundir Marreta, que apostou em ataques potentes de encontro – embora não tenha conseguido conectá-los. Marreta 28 x 29 Ankalaev.

O atleta brasileiro começou o quarto round de forma explosiva. Partindo para cima com socos e joelhadas, Marreta balançou Ankalaev, que teve a chance de mostrar seu poder de absorção. E assim que o sufoco passou, o europeu voltou a tomar conta do octógono. Chutes, cruzados e ataques no corpo obrigaram o brasileiro a atuar na defensiva durante o resto da etapa. Marreta 37 x 39 Ankalaev.

O assalto final foi um show de estratégia do jovem russo. Ciente da vantagem nas papeletas dos jurados, Ankalaev mostrou que estava com o gás em dia ao chinchar e levar o rival para a grade. De lá, ele pressionou e atacou até os últimos segundos, ampliando a superioridade conquistada ao longo dos 25 minutos de ação. Marreta 46 x 49 Ankalaev.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 50:

Magomed Ankalaev venceu Thiago ‘Marreta’ por decisão unânime;
Song Yadong nocauteou Marlon Moraes no 1º round;
Sodiq Yusuff venceu Alex Caceres por decisão unânime;
Khalil Rountree Jr. nocauteou Karl Roberson no 2º round;
Drew Dober nocauteou Terrance McKinney no 1º round;
Alex ‘Poatan’ venceu Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime;
Matthew Semelsberger venceu A.J. Fletcher por decisão unânime;
JJ Aldrich venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Javid Basharat venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Damon Jackson finalizou Kamuela Kirk no 2º round;
Miranda Maverick finalizou Sabina Mazo no 2º round;
Cody Brundage finalizou Dalcha Lungiambula no 1º round;
Guido Cannetti nocauteou Kris Moutinho no 1º round;
Azamat Murzakanov  nocauteou Tafon Nchukwi no 3º round.

Mais em UFC