Após vencer Aleksandar Rakic, em luta realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), Magomed Ankalaev ficou ainda mais confiante. Com o objetivo de se tornar campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o russo busca incessantemente o duelo contra Alex Pereira, mas ainda não tem a confirmação da liga. De todo modo, o atleta ignorou o fato do brasileiro ter o título da divisão e já falou como se fosse o líder dela.
Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev, dono de uma sequência de 13 lutas sem perder, cravou sua vitória sobre ‘Poatan’ em um possível combate e foi além. Disposto a provar sua superioridade sobre o renomado striker, o russo, mesmo sem enfrentá-lo, já se mostrou aberto a reencontrar o rival no octógono. Inclusive, a posição do atleta não surpreendeu.
Constantemente, Magomed afirma que o campeão dos meio-pesados do UFC não tem nível suficiente para pará-lo e promete encerrar o reinado do mesmo via nocaute. Ousado, o lutador também não perdeu a oportunidade de provocar Jamahal Hill e Jiri Prochazka e colocou ambos no radar, depois que encerrar sua história com Alex.
“Vou vencer Alex em março e darei uma revanche para ele em julho. E então, vencerei um desses vagabundos como Hill e Jiri em Abu Dhabi em outubro”, escreveu o lutador.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra em primeiro lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 20 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Aleksandar Rakic, Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.