UFC

Ankalaev cita religião ao recusar desafio de Alex Poatan: “Apostar é proibido no Islã”

Não demorou muito para que Magomed Ankalaev respondesse a proposta feita por Alex Poatan. Desafiado pelo brasileiro a provar que sua confiança está realmente alta e, assim, apostar 200 mil dólares (cerca de R$ 1,1 milhão) na sua vitória no ‘main event’ do UFC 313, no sábado (8), o russo utilizou suas redes sociais para prontamente recusar a oferta, mas não sem se explicar.

Através do seu perfil oficial no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), Ankalaev citou sua religião para justificar o motivo pelo qual não poderia aceitar o desafio de Poatan. Isso porque, como muçulmano, o russo está proibido de apostar. Apesar disso, o desafiante abriu as portas para ajudar crianças carentes – como havia sido proposto pelo brasileiro, que tinha a intenção de usar o dinheiro apostado para fazer doações -, porém somente após a disputa entre eles no sábado.

Como muçulmano, você sabe que apostar é proibido no Islã, e também como um muçulmano, todos os anos, eu tenho que dar 2,5% da minha riqueza para caridade, esse é o um dos cinco pilares do Islã. Muitas crianças ao redor do mundo estão necessitadas e nós podemos fazer coisas depois da luta, mas não temos que divulgá-las. Seu empresário e o meu empresário têm um bom relacionamento e nós podemos deixá-los cuidar disso. Vejo você em breve”, respondeu Ankalaev.

Alex Poatan vs Magomed Ankalaev

Atual campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan vai para sua quarta defesa de título na categoria. Nas três anteriores, o brasileiro, que também já foi detentor do cinturão dos pesos-médios (84 kg) da organização, venceu todos seus rivais – Jiri Prochazka, Jamahal Hill e Khalil Rountree Jr – por nocaute ou nocaute técnico.

Por sua vez, Magomed Ankalaev chega para a sua segunda disputa pelo cinturão até 93 kg do Ultimate embalado por uma sequência invicta de 13 lutas. Na sua primeira oportunidade de lutar pelo título dos meio-pesados, em dezembro de 2022, o russo empatou com o polonês Jan Blachowicz e nenhum dos dois conquistou a cinta da categoria, que estava vaga naquela ocasião.

Matérias Recentes

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026