UFC

Ankalaev ataca Poatan após rival expressar interesse em voltar a lutar nos médios do UFC

Rival declarado de Alex Pereira, Magomed Ankalaev reprovou a recente ação do mesmo. No último sábado (17), o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC surpreendeu ao expressar o interesse em voltar a lutar no peso-médio (84 kg) após Dricus du Plessis, dono do título da categoria, finalizar Israel Adesanya, na Austrália. Sendo assim, o russo atacou ‘Poatan’ com tudo.

Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev questionou a coragem do brasileiro em enfrentá-lo e ignorou sua qualidade na trocação, prometendo nocauteá-lo em uma potencial luta. E a ira do russo se explica. Vale pontuar que, além de ver ‘Poatan’ cogitar enfrentar o sul-africano no peso-médio, o atleta também teve que aceitar o rival colocando o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Khalil Rountree, em outubro.

Sendo assim, parte da comunidade do MMA aponta que Alex vem sendo protegido pelo UFC para não enfrentar o russo, uma das principais ameaças ao seu reinado. Portanto, Ankalaev, irritado por buscar a luta contra o brasileiro, mas não conseguir torná-la realidade, afirma que seu alvo dificulta a realização dela por buscar adversários de menor porte físico e mais acessíveis.

Alex é o maior covarde do UFC. Ele desafia caras dos médios e pesa 18 quilos a mais que eles. Eu sou o único cara, mas ele nem menciona meu nome. Prometo que vou cuidar dos meus negócios em outubro e vou te nocautear em menos de dois rounds“, escreveu o lutador.

Registro de Ankalaev no MMA

Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.

Matérias Recentes

Sinal verde? Em meio a provocações, Volkanovski abre porta para enfrentar Jean Silva

Alexander Volkanovski deixou claro que não pretende escolher adversários caso o UFC decida colocá-lo frente…

03/02/2026

Borrachinha ironiza derrota de Diego Lopes no UFC 325; brasileiro rebate com alfinetada

Mesmo fora dos octógonos, Paulo Costa consegue atrair a atenção dos fãs com certa frequência.…

03/02/2026

Ruffy explica falta de interesse de Volkanovski em Jean Silva: “Acha que não traz desafio”

Jean Silva tem feito campanha por um ‘title shot’ e se esforçado em chamar a…

03/02/2026

Michael Morales analisa diferença de tamanho em eventual luta contra Islam Makhachev

Michael Morales voltou a chamar atenção nos bastidores do UFC ao comentar sobre uma possível…

03/02/2026

Diarreia, excesso de confiança e mais! Michel Pereira abre o jogo sobre derrotas no UFC

Pela primeira vez em sua trajetória dentro do UFC, Michel Pereira acumula três derrotas consecutivas.…

03/02/2026

Após nova cirurgia, Shavkat Rakhmonov é retirado do ranking do UFC

A ausência prolongada de Shavkat Rakhmonov do octógono passou a gerar impactos concretos dentro do…

03/02/2026