Rival declarado de Alex Pereira, Magomed Ankalaev reprovou a recente ação do mesmo. No último sábado (17), o campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC surpreendeu ao expressar o interesse em voltar a lutar no peso-médio (84 kg) após Dricus du Plessis, dono do título da categoria, finalizar Israel Adesanya, na Austrália. Sendo assim, o russo atacou ‘Poatan’ com tudo.
Em sua conta oficial no ‘X’, Ankalaev questionou a coragem do brasileiro em enfrentá-lo e ignorou sua qualidade na trocação, prometendo nocauteá-lo em uma potencial luta. E a ira do russo se explica. Vale pontuar que, além de ver ‘Poatan’ cogitar enfrentar o sul-africano no peso-médio, o atleta também teve que aceitar o rival colocando o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Khalil Rountree, em outubro.
Sendo assim, parte da comunidade do MMA aponta que Alex vem sendo protegido pelo UFC para não enfrentar o russo, uma das principais ameaças ao seu reinado. Portanto, Ankalaev, irritado por buscar a luta contra o brasileiro, mas não conseguir torná-la realidade, afirma que seu alvo dificulta a realização dela por buscar adversários de menor porte físico e mais acessíveis.
“Alex é o maior covarde do UFC. Ele desafia caras dos médios e pesa 18 quilos a mais que eles. Eu sou o único cara, mas ele nem menciona meu nome. Prometo que vou cuidar dos meus negócios em outubro e vou te nocautear em menos de dois rounds“, escreveu o lutador.
Registro de Ankalaev no MMA
Magomed Ankalaev, de 32 anos, é classificado por parte dos fãs como um potencial campeão dos meio-pesados do UFC e, atualmente, se encontra no segundo lugar no ranking da categoria. O russo iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na organização em 2018. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 19 vitórias, uma derrota, um empate e um ‘no contest’. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Johnny Walker, Nikita Krylov, Thiago ‘Marreta’ e Volkan Oezdemir.