UFC

Animado com evolução no jiu-jitsu, Adesanya adianta: “Quero estrangular alguém”

Conhecido por ser um exímio trocador e com muitos nocautes em sua carreira, tanto no MMA, quanto no kickboxing, Israel Adesanya não se satisfez somente com essa especialidade e buscou evolução. Recentemente, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC foi graduado faixa-roxa de jiu-jitsu pelas mãos do brasileiro André Galvão. Por isso, o nigeriano se mostrou ansioso para mostrar suas novas técnicas de chão.

Em conversa com a imprensa na Nova Zelândia, antes de embarcar para Las Vegas (EUA), sede do UFC 259, evento em que Adesanya encara Jan Blachowicz, pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg), o lutador destacou sua empolgação com a luta agarrada. O nigeriano afirmou que não vê a hora de colocar seu jiu-jitsu em prática.

“Vocês ainda não me viram no chão. Acabei de ganhar a minha faixa-roxa, dada pelo Andre Galvão, em San Diego, no quartel-general. Enquanto estive lá por cinco semanas, posso adiantar que meu jiu-jistu evoluiu muito. Estou ansioso para usar meu grappling em algum momento. Eu quero estrangular alguém, mas eles continuam sendo nocauteados”, afirmou o lutador, que entra em ação neste sábado (6).

Apesar do interesse em mostrar suas técnicas na luta agarrada, Adesanya não pretende fugir da sua especialidade no confronto diante do polonês. No entanto, adiantou que caso seu adversário queira testar seu jiu-jitsu, pode encontrar uma surpresa.

“Na verdade, não (não pretende a luta para o chão). Eu gosto da trocação. Mas é algo enganoso. Eu me sinto bem se você quiser pular no buraco, na brecha do meu jogo, e ver a profundidade dele, é o meu convidado. Mas na hora que perceber que é tarde demais, vai descobrir que é uma armadilha e não conseguirá sair”, finalizou.

Israel Adesanya, de 31 anos, teve uma ascensão meteórica no UFC. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e se tornou campeão do peso-médio em 2019. Em sua carreira, ‘The Last Stylebender’ disputou 20 lutas e venceu todas, sendo 15 delas por nocaute. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024