Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Angolano Manel Kape brilha e vence David Dvorak no UFC Vegas 66

O card do UFC Vegas 66, último evento da companhia na temporada 2022, começou fervendo. Na segunda luta da noite do show, realizado neste sábado (17), o angolano Manel Kape mostrou porque é um das maiores apostas para o futuro da divisão dos moscas (57 kg) e, com uma performance convincente, superou o lutador tcheco David Dvorak, na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Kape, que iniciou sua trajetória no UFC com duas derrotas, soma agora três vitórias consecutivas e deve subir mais alguns degraus no ranking dos moscas, onde ocupa atualmente a 12ª colocação. Por sua vez, Dvorak sofreu seu primeiro revés no octógono mais famoso do mundo de engatar uma sequência positiva de três triunfos.

“Eu sou uma estrela, não preciso desafiar ninguém. Eles é que tem que me desafiar. Sou o maior nome na divisão dos moscas e em breve eu terei meu cinturão. Eu luto como um campeão, eu sou um campeão”, disparou o angolano após o anúncio de sua vitória sobre Dvorak.

A luta

Depois de ficar por baixo na luta de chão, Kape quase conseguiu finalizar Dvorak ao encaixar uma perigosa Kimura nos segundos finais do primeiro round. A buzina parece ter salvado o tcheco.

No segundo round, Kape conseguiu abalar seu rival na trocação, com golpes precisos e potentes. Mesmo machucado, Dvorak mostrou coração e se manteve na luta, sobrevivendo mais um assalto.

Sentindo que estava na frente no placar, Kape entrou no terceiro período buscando administrar a vantagem e esperar pelo rival para usar sua precisão nos contra ataques. Apesar de Dvorak ter conseguido acertá-lo com alguns bons golpes, o angolano se manteve fora do perigo até o final do combate.

Confira os resultados do UFC Vegas 66:

Manel Kape venceu David Dvorak na decisão unânime dos juízes;
Sergey Morozov venceu Journey Newson na decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC