UFC

Angela Hill discorda de derrota por decisão dividida e cogita mudar estilo de atuar

Pela segunda vez seguida no lado derrotado de uma decisão dividida dos juízes, Angela Hill, como era de se esperar, não ficou nem um pouco satisfeita com o revés sofrido para Michelle Waterson na luta principal do UFC Las Vegas 10, realizado no último sábado (12). Inconformada, a americana – em conversa com a imprensa após o evento – discordou da pontuação dos jurados e cogitou mudar seu estilo de luta no futuro próximo, visando melhores resultados.

Especialista na luta em pé, Angela Hill indicou que, provavelmente, deve incluir em seu repertório mais momentos de grappling, tendo em vista que o domínio posicional no solo, muitas vezes, consegue assegurar a vitória de um atleta no round com mais clareza para os juízes do que as batalhas na trocação. De acordo com a lutadora, esse será um ponto de ênfase em seus treinos assim que retornar à academia.

“Eu acho que essa luta foi mais equilibrada do que a última, mas eu senti que causei muito mais dano. É uma m*** que eu estou no lado perdedor novamente. Eu tenho que começar a derrubar as v*** e abraçá-las mais”, apontou Angela, antes de completar.

“Toda vez que eu tenho uma luta como essa, onde eu sinto que foi equilibrada, ou que eu sinto que fui roubada, cara, uma queda teria feito um mundo de diferença, só por causa do jeito que a pontuação do MMA é, e eu acho que essa é uma coisa importante que eu preciso sentar e trabalhar nisso. Até mesmo se eu não tiver uma (nova) luta agora, eu acho que é nisso que eu vou trabalhar duro, tentar derrubar as pessoas e usar o ground and pound”, concluiu.

A derrota por decisão dividida dos juízes para Michelle Waterson na luta principal do UFC Las Vegas 10 vem depois de Angela Hill já ter sofrido um revés semelhante em maio deste ano, quando foi superada por Cláudia Gadelha em polêmica pontuação dos jurados. Com o resultado, a americana soma agora 12 triunfos e nove resultados negativos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025