Originalmente escalado para enfrentar Ikram Aliskerov, André Muniz precisou cancelar o compromisso, que aconteceria no card do UFC Vegas 93, no dia 15 de junho. A menos de um mês do evento, ‘Sergipano’ – como o lutador mineiro é conhecido – enfrentou alguns problemas de saúde e teve sua participação no show vetada. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Laerte Viana e confirmada pela Ag Fight com fontes próximas à organização.
De acordo com apuração da equipe de reportagem da Ag Fight, André Sergipano teria sofrido uma fratura no pé na semana passada e também estaria lidando com um furúnculo no corpo. Por conta disso, o lutador teria que ficar de molho por 30 dias, impossibilitando sua participação no UFC Vegas 93, onde enfrentaria Ikram Aliskerov.
Agora, o Ultimate corre contra o tempo para encontrar um substituto para o brasileiro que aceite medir forças com o lutador russo de última hora. Além disso, resta saber em quanto tempo Sergipano estará novamente à disposição para ter uma nova luta marcada pela entidade presidida por Dana White.
Recuperação
Depois de começar sua trajetória no Ultimate de forma promissora, com cinco vitórias consecutivas, André Sergipano viu sua ascensão na divisão dos médios ser freada por um par de derrotas seguidas, para Brendan Allen e Paul Craig, respectivamente. Em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, no entanto, o mineiro – que perdeu sua vaga no top 15 da divisão até 84 kg do UFC – conseguiu interromper a má fase e anotou novo triunfo, desta vez sobre o sul-coreano Jun Yong Park.