A primeira parte do card preliminar do UFC 269 contou com a presença de dois atletas brasileiros. E coube ao especialista em jiu-jitsu André ‘Sergipano’ garantir o primeiro triunfo do país no octógono montado na cidade de Las Vegas (EUA) neste sábado (11).
Diante de Eryk Anders, Sergipano não teve dificuldades para ampliar sua invencibilidade no UFC para quatro vitórias. Para isso, o pupilo de ‘Tatá’ Duarte precisou de menos de cinco minutos para derrubar, pegar as costas e partir para uma chave de braço que deu números finais ao confronto. Posição parecida com a qual ele finalizou Ronaldo ‘Jacaré’ em maio.
Melhor desde o início, o atleta brasileiro estudou o rival no primeiro minuto antes de mergulhar em uma bela queda que abriu caminho para o término do confronto. Desta forma, André anotou sua 22ª vitória no MMA, em cartel que conta com apenas quatro derrotas.
Derrota brasileira
Na primeira luta da noite, Priscilla ‘Pedrita’ encarou a canadense Gillian Robertson e, após começar melhor na troca de golpes em pé, foi derrubada. Uma vez no chão, a brasileira não teve chances diante da especialista em finalizações, que rapidamente passou a guarda, montou e encaixou um estrangulamento que abreviou o combate quando faltava apenas um segundo para o final do assalto inicial.
Com o resultado, a canadense se recuperou das duas derrotas que acumulava no cartel, enquanto que Pedrita viu sua série de dois triunfos ser interrompida de forma impactante.
Acompanhe os resultados do UFC 269:
André ‘Sergipano’ finaliza Eryk Anders no 1º round;
Erin Blanchfield venceu Miranda Maverick por decisão unânime;
Ryan Hall venceu Darrick Minner por decisão unânime;
Tony Kelley nocauteou Randy Costa no 2º round;
Gillian Robertson finalizou Priscila ‘Pedrita’ no 1º round.