Desde que passou a reforçar o plantel de atletas do Ultimate, André Muniz emplacou cinco vitórias consecutivas, que o alçaram ao posto de prospecto da divisão dos pesos-médios (84 kg). Em sua última luta, porém, Sergipano foi finalizado por Brendan Allen e perdeu a invencibilidade na liga. Três meses após o tropeço na liga, o brasileiro já sabe quando retorna ao octógono – no dia 22 de julho, contra Paul Craig, no UFC Londres.
O anúncio do embate foi feito nesta quinta-feira (18), através das redes sociais da companhia (veja abaixo ou clique aqui). Anteriormente nos meio-pesados (93 kg), Paul Craig decidiu descer de categoria e competir com 84 kg. A última apresentação do escocês também foi contra um brasileiro, quando foi nocauteado por Johnny Walker no UFC Rio, em janeiro deste ano.
Jiu-jitsu de alto nível
A disputa entre Sergipano e Craig promete ser um prato cheio para os fãs da luta agarrada, já que ambos competidores têm no jiu-jitsu suas principais credenciais dentro do octógono. Das 23 vitórias do brasileiro na carreira, 15 vieram via finalização, enquanto o escocês teve o braço erguido como profissional em 16 oportunidades ao todo – 13 delas com triunfos obrigando os rivais a dar os ‘três tapinhas’.
O evento que marca a volta do Ulitmate para a Inglaterra, agendado para o dia 22 de julho, também já conta com um ‘main event’. Atleta da casa, Tom Aspinall mede forças com Marcin Tybura em confronto válido pelos pesos-pesados.