UFC

Anderson Silva parabeniza Poatan por vitória e se solidariza com Rountree

Fora do MMA desde 2020, Anderson Silva segue atento ao que acontece no esporte. Tanto que o integrante do Hall da Fama do UFC estava ligado na edição de número 307 da companhia, realizada no último sábado (5), em Utah (EUA). Inclusive, o veterano viveu um mix de emoções na luta principal do show, protagonizada por Alex Pereira e Khalil Rountree.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Tudo porque Anderson conhece os lutadores de longa data. Vale pontuar que, em seus áureos tempos no UFC, ‘The Spider’ treinou com o americano durante anos, desenvolvendo assim uma amizade. Curiosamente, o veterano também chegou a recrutar ‘Poatan’, na época um mero desconhecido do grande público, para ajudá-lo na preparação para uma de suas lutas, e se aproximou dele.

Justamente por ter uma boa relação com os strikers, Anderson, por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’, se mostrou dividido. Ao mesmo tempo que parabenizou o compatriota por ter vencido por nocaute e defendido o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela terceira vez, também enalteceu Rountree por sua garra e qualidade.

“O mundo perfeito seria não ver meu irmão e meu amigo lutando. Por outro lado, é assim que é o esporte. Alex, você esteve impecável, em uma crescente incrível. Parabéns, meu amigo. Quanto ao meu irmãozinho Khalil, tenho muito orgulho de você. Muito obrigado por fazer parte da minha vida. Quem conhece a sua história sabe quem você é na sua essência: um gigante. Você sai dessa batalha como um vencedor, pois mostrou que lutar em alto nível não é para qualquer um. Parabéns aos dois”, escreveu o veterano.

Apoio para Aldo

O ex-campeão do peso-médio (84 kg) também se solidarizou com José Aldo e fez questão de levantar a moral do mesmo. No UFC 307, o integrante do Hall da Fama da companhia e ex-campeão do peso-pena (66 kg) perdeu para Mario Bautista por decisão dividida, resultado que gerou discussão na comunidade do MMA pela falta de combatividade do americano. Disposto a não deixar o amigo desanimar com o revés, Anderson mostrou todo seu respeito por ele e o exaltou.

“E não poderia deixar de mencionar nosso grande (José Aldo). Você é nosso campeão!”, concluiu o ex-campeão do UFC.

Registro de Anderson no MMA

Anderson Silva, de 49 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge, o brasileiro marcou época no MMA. ‘The Spider’ conquistou o título do peso-médio do UFC logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano integra o Hall da Fama da organização.

Em sua carreira no MMA, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um no contest (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024