Fora do MMA desde 2020, Anderson Silva segue atento ao que acontece no esporte. Tanto que o integrante do Hall da Fama do UFC estava ligado na edição de número 307 da companhia, realizada no último sábado (5), em Utah (EUA). Inclusive, o veterano viveu um mix de emoções na luta principal do show, protagonizada por Alex Pereira e Khalil Rountree.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
Tudo porque Anderson conhece os lutadores de longa data. Vale pontuar que, em seus áureos tempos no UFC, ‘The Spider’ treinou com o americano durante anos, desenvolvendo assim uma amizade. Curiosamente, o veterano também chegou a recrutar ‘Poatan’, na época um mero desconhecido do grande público, para ajudá-lo na preparação para uma de suas lutas, e se aproximou dele.
Justamente por ter uma boa relação com os strikers, Anderson, por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’, se mostrou dividido. Ao mesmo tempo que parabenizou o compatriota por ter vencido por nocaute e defendido o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela terceira vez, também enalteceu Rountree por sua garra e qualidade.
“O mundo perfeito seria não ver meu irmão e meu amigo lutando. Por outro lado, é assim que é o esporte. Alex, você esteve impecável, em uma crescente incrível. Parabéns, meu amigo. Quanto ao meu irmãozinho Khalil, tenho muito orgulho de você. Muito obrigado por fazer parte da minha vida. Quem conhece a sua história sabe quem você é na sua essência: um gigante. Você sai dessa batalha como um vencedor, pois mostrou que lutar em alto nível não é para qualquer um. Parabéns aos dois”, escreveu o veterano.
Apoio para Aldo
O ex-campeão do peso-médio (84 kg) também se solidarizou com José Aldo e fez questão de levantar a moral do mesmo. No UFC 307, o integrante do Hall da Fama da companhia e ex-campeão do peso-pena (66 kg) perdeu para Mario Bautista por decisão dividida, resultado que gerou discussão na comunidade do MMA pela falta de combatividade do americano. Disposto a não deixar o amigo desanimar com o revés, Anderson mostrou todo seu respeito por ele e o exaltou.
“E não poderia deixar de mencionar nosso grande (José Aldo). Você é nosso campeão!”, concluiu o ex-campeão do UFC.
Registro de Anderson no MMA
Anderson Silva, de 49 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge, o brasileiro marcou época no MMA. ‘The Spider’ conquistou o título do peso-médio do UFC logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano integra o Hall da Fama da organização.
Em sua carreira no MMA, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um no contest (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.