UFC

Anderson Silva explica sua vontade de enfrentar Conor McGregor no UFC

De 2006 a 2013, Anderson Silva teve uma carreira impecável no Ultimate e foi dominante na categoria peso-médio (84 kg), na qual defendeu o cinturão por dez vezes consecutivas. Com o status de ser apontado como um dos maiores lutadores de todos os tempos no MMA, o brasileiro exaltou um companheiro de modalidade e o elegeu como o melhor da atualidade. Trata-se de Conor McGregor.

Os elogios de Anderson para o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate têm explicação. Antes de assinar contrato para o duelo contra Uriah Hall, no dia 31 de outubro e que, de acordo com ‘Spider’, deve ser o último de sua carreira, muito foi especulado sobre um combate entre o brasileiro e o irlandês. Questionado sobre como seria enfrentar o europeu, Spider só citou fatores positivos.

“Nós dois somos strikers e acho que seria um desafio interessante para mim. Um desafio em todas as artes marciais em que treinei na minha vida. Conor é muito atlético, técnico e um bom striker. Na minha cabeça eu fico pensando: ‘Todo mundo que luta contra o Conor não nota que ele é o melhor nesse esporte e aí tentam fazer algo melhor que ele, mas isso não vai acontecer, ele é muito inteligente’. Ele tem um tempo diferente de todo mundo dentro do octógono. Especialmente se ele enfrenta strikers. Claro, na luta contra o Khabib foi completamente diferente. Khabib é ‘a besta’. Mas quando você fala de strikers, essa é uma luta boa para os fãs”, disse o ex-campeão dos médios em entrevista para a ESPN americana.

Anderson Silva não luta desde maio de 2019, quando foi superado por Jared Cannonier, em edição realizada no Rio de Janeiro. Ainda esse ano, o brasileiro fez uma operação no joelho para poder voltar 100% ao Ultimate. No MMA profissional desde 1998, ‘Spider’ possui 34 vitórias, dez derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025