Siga-nos
Anderson silva, um dos maiores nomes da história do UFC e do MMA
Jon Roberts/ Ag Fight

UFC

Anderson Silva explica sua vontade de enfrentar Conor McGregor no UFC

De 2006 a 2013, Anderson Silva teve uma carreira impecável no Ultimate e foi dominante na categoria peso-médio (84 kg), na qual defendeu o cinturão por dez vezes consecutivas. Com o status de ser apontado como um dos maiores lutadores de todos os tempos no MMA, o brasileiro exaltou um companheiro de modalidade e o elegeu como o melhor da atualidade. Trata-se de Conor McGregor.

Os elogios de Anderson para o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate têm explicação. Antes de assinar contrato para o duelo contra Uriah Hall, no dia 31 de outubro e que, de acordo com ‘Spider’, deve ser o último de sua carreira, muito foi especulado sobre um combate entre o brasileiro e o irlandês. Questionado sobre como seria enfrentar o europeu, Spider só citou fatores positivos.

“Nós dois somos strikers e acho que seria um desafio interessante para mim. Um desafio em todas as artes marciais em que treinei na minha vida. Conor é muito atlético, técnico e um bom striker. Na minha cabeça eu fico pensando: ‘Todo mundo que luta contra o Conor não nota que ele é o melhor nesse esporte e aí tentam fazer algo melhor que ele, mas isso não vai acontecer, ele é muito inteligente’. Ele tem um tempo diferente de todo mundo dentro do octógono. Especialmente se ele enfrenta strikers. Claro, na luta contra o Khabib foi completamente diferente. Khabib é ‘a besta’. Mas quando você fala de strikers, essa é uma luta boa para os fãs”, disse o ex-campeão dos médios em entrevista para a ESPN americana.

Anderson Silva não luta desde maio de 2019, quando foi superado por Jared Cannonier, em edição realizada no Rio de Janeiro. Ainda esse ano, o brasileiro fez uma operação no joelho para poder voltar 100% ao Ultimate. No MMA profissional desde 1998, ‘Spider’ possui 34 vitórias, dez derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado).

Mais em UFC