UFC

Anderson Silva elogia Charles ‘Do Bronx’ e aposta em vitória contra Makhachev

Anderson Silva está fora do UFC, atualmente, se dedica ao boxe, mas não ignora o que acontece no MMA, ainda mais as grandes lutas que ocorrem na organização. Logo, em meio a sua preparação para encarar o youtuber Jake Paul no ringue, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), o antigo rei do peso-médio (84 kg) da companhia também analisa o aguardado duelo entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que vai ser realizado no dia 22 deste mês, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg).

Anderson foi contra as casas de apostas, que classificaram Makhachev como favorito para a luta principal do UFC 280, e apostou na vitória de Charles. Veterano do MMA, ‘Spider’ elogiou ‘Do Bronx’ por seu conjunto de habilidades e destacou sua dedicação para se transformar no principal representante do Brasil em atividade no esporte. De acordo com o antigo rei do peso-médio da liga, o ex-campeão do peso-leve deve ter trabalho para lidar com o russo, que atua em seus domínios, mas indica que a confiança e a resistência do paulista podem ser cruciais para superar a adversidade, assim como nos embates anteriores, e, consequentemente, recuperar o cinturão da categoria.

“Charles é um lutador incrível e ninguém pode falar dele, porque o garoto está fazendo uma coisa muito louca, treinando muito. Treinando muito e por muitos anos. Agora, acho que o UFC começou a ver mais o seu valor dentro da companhia. É claro que Charles vai ganhar. É claro que Charles vence. Estou com Charles 100%. Eu falei com ele uma vez, mas agora é o mesmo. Ele está treinando no mesmo time que eu treinava, a Chute Boxe. Acredito que Charles está preparado para essa luta. Sei que é difícil, mas acho que ele vence. Estou empolgado”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Michael Chandler aposta em vitória de Max Holloway sobre Charles do Bronx no UFC 326

Michael Chandler já começa a projetar os desdobramentos do UFC 326 e não esconde em…

05/02/2026

Michael Jordan do MMA? Masvidal cita feito que elevaria patamar de Ilia Topuria no UFC

Invicto no MMA profissional, Ilia Topuria desponta atualmente como uma das maiores estrelas do UFC…

05/02/2026

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026