UFC

Anderson Silva elogia Charles ‘Do Bronx’ e aposta em vitória contra Makhachev

Anderson Silva está fora do UFC, atualmente, se dedica ao boxe, mas não ignora o que acontece no MMA, ainda mais as grandes lutas que ocorrem na organização. Logo, em meio a sua preparação para encarar o youtuber Jake Paul no ringue, no dia 29 de outubro, no Arizona (EUA), o antigo rei do peso-médio (84 kg) da companhia também analisa o aguardado duelo entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, que vai ser realizado no dia 22 deste mês, em Abu Dhabi (EAU), e vale o cinturão vago do peso-leve (70 kg).

Anderson foi contra as casas de apostas, que classificaram Makhachev como favorito para a luta principal do UFC 280, e apostou na vitória de Charles. Veterano do MMA, ‘Spider’ elogiou ‘Do Bronx’ por seu conjunto de habilidades e destacou sua dedicação para se transformar no principal representante do Brasil em atividade no esporte. De acordo com o antigo rei do peso-médio da liga, o ex-campeão do peso-leve deve ter trabalho para lidar com o russo, que atua em seus domínios, mas indica que a confiança e a resistência do paulista podem ser cruciais para superar a adversidade, assim como nos embates anteriores, e, consequentemente, recuperar o cinturão da categoria.

“Charles é um lutador incrível e ninguém pode falar dele, porque o garoto está fazendo uma coisa muito louca, treinando muito. Treinando muito e por muitos anos. Agora, acho que o UFC começou a ver mais o seu valor dentro da companhia. É claro que Charles vai ganhar. É claro que Charles vence. Estou com Charles 100%. Eu falei com ele uma vez, mas agora é o mesmo. Ele está treinando no mesmo time que eu treinava, a Chute Boxe. Acredito que Charles está preparado para essa luta. Sei que é difícil, mas acho que ele vence. Estou empolgado”, declarou o ex-campeão do UFC, ao participar do podcast ‘Full Send’.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, ‘Do Bronx’ mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, o brasileiro é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança. Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024