Tudo certo para a luta de despedida de Anderson Silva. Nesta quarta-feira (26), em sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC publicou um vídeo onde aparece assinando o contrato para o duelo contra Uriah Hall, marcado para o próximo dia 31 de outubro, em evento do Ultimate ainda sem sede definida.
Ao lado de Jorge Guimarães, seu empresário de longa data, Anderson celebrou o acordo para o confronto diante do jamaicano e prometeu uma grande apresentação para os fãs. O veterano ainda indicou que esta deve ser a última luta de sua carreira, assim como já havia adiantado Dana White, presidente do UFC.
“Eu assinei meu contrato, vamos fazer isso! Essa provavelmente é a minha última luta. Eu estou muito feliz por lutar com Uriah Hall. Essa é uma luta incrível. Vamos fazer isso, um grande show para o UFC e para os fãs. Obrigado, galera”, declarou o ‘Spider’.
Aos 45 anos, Anderson Silva acumula 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Apesar de ter dominado a divisão dos médios do Ultimate durante anos e de ser considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, o ‘Spider’ vive um momento ruim em sua carreira. Desde que perdeu o cinturão até 84 kg do UFC, em 2013, o veterano conquistou apenas um triunfo e sofreu cinco reveses, além de somar uma luta sem resultado após ser flagrado no antidoping.