UFC

Anderson Silva admite que luta contra Uriah Hall pode ser última de sua carreira no MMA

Após assinar contrato para o duelo contra Uriah Hall, em evento do UFC para o dia 31 de outubro, Anderson Silva indicou que esse combate deve ser o último de sua carreira no MMA. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate foi em encontro com o discurso de Dana White, presidente da organização, que anteriormente já havia adiantado que ‘Spider’ ia se despedir do esporte nesse duelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Anderson Silva revelou que iniciou forte o camp em conjunto com sua equipe para fazer uma grande apresentação no último duelo. O lutador, além disso, destacou que está animado com a possibilidade de atuar novamente, já que não pisa no octógono desde maio de 2019, em revés para Jared Cannonier.

“Talvez esta seja minha última luta. É por isso que estou treinando duro todos os dias, fazendo meu melhor. Toda minha equipe veio me ajudar. Todo mundo está em quarentena para começar a treinar. Estou muito empolgado, porque eu acho que é minha última atuação dentro do octógono para meus fãs. Vamos ver”, afirmou.

Apesar de admitir que deva se aposentar após esse embate contra Hall, Anderson contou como seria a despedida dos seus sonhos do MMA. No entanto, ele confessou que ela seria pouco provável de acontecer no momento.

“A boa história é o Anderson Silva lutando de novo pelo cinturão e vencendo, e então termina. Mas isso é um roteiro, você não pode realizar isso na vida real. Estou animado para continuar trabalhando, fazendo alguma coisa especial. Essa luta vai me ajudar a criar algo enorme dentro da minha mente para meus fãs, meu legado”, concluiu.

Aos 45 anos, Anderson Silva acumula 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Apesar de ter dominado a divisão dos médios do Ultimate durante anos e de ser considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, o ‘Spider’ vive um momento ruim em sua carreira. Desde que perdeu o cinturão até 84 kg do UFC, em 2013, o veterano conquistou apenas um triunfo e sofreu cinco reveses, além de somar uma luta sem resultado após ser flagrado no antidoping.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024