UFC

Anderson Silva admite que luta contra Uriah Hall pode ser última de sua carreira no MMA

Após assinar contrato para o duelo contra Uriah Hall, em evento do UFC para o dia 31 de outubro, Anderson Silva indicou que esse combate deve ser o último de sua carreira no MMA. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate foi em encontro com o discurso de Dana White, presidente da organização, que anteriormente já havia adiantado que ‘Spider’ ia se despedir do esporte nesse duelo.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Anderson Silva revelou que iniciou forte o camp em conjunto com sua equipe para fazer uma grande apresentação no último duelo. O lutador, além disso, destacou que está animado com a possibilidade de atuar novamente, já que não pisa no octógono desde maio de 2019, em revés para Jared Cannonier.

“Talvez esta seja minha última luta. É por isso que estou treinando duro todos os dias, fazendo meu melhor. Toda minha equipe veio me ajudar. Todo mundo está em quarentena para começar a treinar. Estou muito empolgado, porque eu acho que é minha última atuação dentro do octógono para meus fãs. Vamos ver”, afirmou.

Apesar de admitir que deva se aposentar após esse embate contra Hall, Anderson contou como seria a despedida dos seus sonhos do MMA. No entanto, ele confessou que ela seria pouco provável de acontecer no momento.

“A boa história é o Anderson Silva lutando de novo pelo cinturão e vencendo, e então termina. Mas isso é um roteiro, você não pode realizar isso na vida real. Estou animado para continuar trabalhando, fazendo alguma coisa especial. Essa luta vai me ajudar a criar algo enorme dentro da minha mente para meus fãs, meu legado”, concluiu.

Aos 45 anos, Anderson Silva acumula 34 vitórias, sendo 22 por nocaute, dez derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel. Apesar de ter dominado a divisão dos médios do Ultimate durante anos e de ser considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, o ‘Spider’ vive um momento ruim em sua carreira. Desde que perdeu o cinturão até 84 kg do UFC, em 2013, o veterano conquistou apenas um triunfo e sofreu cinco reveses, além de somar uma luta sem resultado após ser flagrado no antidoping.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025