UFC

Analista sugere duelo contra ex-campeão para Carlos Prates carimbar ‘title shot’

Depois de derrotar o ex-campeão Leon Edwards no card principal do UFC 322, no último sábado (15), e engatar sua sexta vitória por nocaute em sete lutas na organização, o brasileiro Carlos Prates passou a ocupar uma posição privilegiada na corrida por uma chance de disputar o cinturão meio-médio (77 kg) do Ultimate, com parte da comunidade do MMA o colocando, inclusive, como o favorito ao próximo ‘title shot’. Porém, na opinião do lutador e analista Michael Chiesa, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ ainda precisa de mais um triunfo sobre um rival de renome para carimbar sua vaga de desafiante ao título.

Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chiesa – que já fez parte do top 15 dos meio-médios do UFCsugeriu que Carlos Prates enfrente o agora ex-campeão Jack Della Maddalena, em um confronto que poderia servir como uma espécie de eliminatória pelo ‘title shot’. Para o veterano, mais do que a importância para o futuro próximo da categoria, o hipotético combate representaria um dos casamentos de luta mais empolgantes que os fãs de MMA poderiam assistir no ano de 2026.

“É uma escolha óbvia. Você faz JDM (Della Maddalena) e Prates. JDM vai querer voltar para uma luta de título, como todo campeão. Você perde o cinturão e quer tentar recuperá-lo. (Mas) Você não vai dar uma revanche imediata pelo título para ele. Prates, às vezes você quer dar lutas favoráveis a ele para levá-lo a uma luta de título porque ele atrai os fãs. Então, é tipo: se você vencer JDM, que era o campeão, agora você tem três vitórias seguidas, (venceu) dois ex-campeões, boom! Você carimbou seu ingresso. Se eles fizerem essa luta, eu vou dizer agora: vai ser uma das, se não a melhor, uma das mais empolgantes lutas que vamos ver em 2026. Essa é a luta a se fazer. É o ingresso do Prates para o ‘title shot'”, comentou Chiesa.

Momentos distintos

Carlos Prates e Jack Della Maddalena viveram momentos distintos no UFC 322, disputado em Nova York (EUA), no último sábado. Pelo card principal do show, o brasileiro brilhou com mais um nocaute aplicado, desta vez sobre o ex-campeão dos meio-médios Leon Edwards. Por outro lado, ‘JDM’ – como o australiano é apelidado – sofreu uma dura derrota para Islam Makhachev no ‘main event’ da edição e, consequentemente, viu seu reinado na categoria ser encerrado pelo russo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025