Neste sábado (25), em Abu Dhabi (EAU), duas disputas de título lideram o card do UFC 321. Uma delas, entretanto, não parece despertar tanto a expectativa dos fãs dos esportes de combate. Ao menos é nisso que acredita Din Thomas. Ex-lutador profissional e atual analista do Ultimate, o americano polemizou ao classificar como “insignificante” o duelo entre as brasileiras Virna Jandiroba e Mackenzie Dern – que coloca em jogo o cinturão vago dos pesos-palhas (52 kg).
Em recente participação no podcast ‘On Paper with Anthony Smith’, Thomas questionou a relevância do embate entre Virna e Mackenzie, que serve como ‘co-main event’ do UFC 321. Atuais números 2 e 5 do ranking, respectivamente, as brasileiras medem forças para coroar a nova campeã da categoria. Antiga soberana, a chinesa Zhang Weili abriu mão do cinturão para vislumbrar um bicampeonato na divisão dos moscas (57 kg). Tal cenário, porém, segundo o analista, não é suficiente para fazer com que os fãs tenham interesse em sintonizar para assistir o combate.
“Eu acho que… Já houve – e eu digo isso com todo o respeito. Estou tentando ser o mais respeitoso (possível). Mas já houve uma luta de título mais insignificante na história (do UFC)? Talvez não na história, mas ao menos em nossa memória recente. Você entende o que estou querendo dizer, né? Ninguém parece ao menos se importar ou ter olhos para essa luta (Virna vs Mackenzie)”, opinou o ex-lutador americano.
Luta principal
Além da disputa entre Mackenzie e Virna, outra luta coloca frente a frente dois competidores e um cinturão em jogo: Tom Aspinall vs Ciryl Gane. Atual campeão linear dos pesos-pesados, o inglês tenta defender o status pela primeira vez diante do desafiante francês, número 1 do ranking e ex-detentor do título interino da categoria. O confronto europeu servirá como ‘main event’ do card numerado em Abu Dhabi.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok