UFC

Amigo de Sergio Ramos, Ilia Topuria sugere evento do UFC no estádio do Real Madrid

Nascido na Alemanha, Ilia Topuria representa duas bandeiras quando sobe no octógono do UFC: da Geórgia – região de origem de sua família e onde viveu durante boa parte da juventude – e da Espanha, local que o acolheu ainda na adolescência e onde deu seus primeiros passos no MMA. A ligação com o país da Península Ibérica, por sinal, se estreita a cada dia e faz com que o top 5 do peso-pena (66 kg) sonhe alto.

Em ascensão dentro da divisão até 66 kg do Ultimate, evento pelo qual fez sua estreia em 2020, o invicto lutador contou com a torcida e o apoio de um dos maiores ídolos esportivos da Espanha em sua mais recente apresentação no octógono. No último dia 24 de junho, o jogador de futebol Sergio Ramos – campeão da Copa do Mundo pela Espanha em 2010, entre outros títulos na carreira – foi prestigiar Ilia Topuria – com quem construiu uma amizade através das redes sociais – e acompanhou uma vitória incontestável de ‘El Matador’ sobre Josh Emmett na luta principal do UFC Jacksonville.

Após o evento, os dois se encontraram nos bastidores e celebraram o triunfo do peso-pena. A cena, além de icônica, pode representar o salto final na importância de Topuria para o crescimento do MMA na Espanha, um país ainda sem muita história nas artes marciais mistas, mas que, de acordo com o lutador, está cada vez mais atento à modalidade. Tanto que, na visão do atleta de ascendência georgiana, caso o UFC decida promover um show em terras espanholas, os ingressos se esgotariam rapidamente, inclusive se o ‘Santiago Bernabéu’, estádio do Real Madrid – time onde Ramos brilhou e virou ídolo, fosse escolhido como palco da inédita edição.

“Vendo como o MMA está crescendo na Espanha é uma loucura, porque eu me lembro quando comecei ninguém sabia nada sobre MMA. Eles perguntavam: ‘Que esporte é esse? O que você está fazendo? Eles socam um ao outro?’ Perguntas malucas. Agora, todo mundo sabe tudo sobre MMA. Todos seguem o UFC. Tenho certeza que se o UFC trouxer um evento à Espanha, eles vão lotar a arena toda em um dia. Madrid, Santiago Bernabéu, naquele estádio. Sim, eles venderiam tudo. Não tenho nenhuma dúvida sobre isso”, afirmou Topuria, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

Perto de uma disputa de título

Ainda invicto no MMA, Ilia Topuria tem um início de trajetória no UFC impecável, com seis vitórias consecutivas – quatro delas pela via rápida – nos seus primeiros compromissos no octógono mais famoso do mundo. Os bons resultados levaram o atleta de 26 anos à quinta colocação no ranking peso-pena da entidade e já o colocam em uma posição privilegiada para pleitear um futuro ‘title shot’ na divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024