UFC

Ameaça de morte? Covington polemiza com recado para comentarista do UFC

Depois de ficar um pouco afastado dos holofotes no último ano, Colby Covington reapareceu de surpresa como suplente da luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada no último sábado (18). Logo após a vitória do campeão sobre o nigeriano, ‘Chaos’ já foi confirmado como próximo desafiante ao título pelo presidente do UFC, Dana White, para a surpresa de muitos. E o americano voltou com tudo depois do período que passou mais recluso.

Bem ao seu estilo, Covington já disparou ataques contra Leon Edwards, após o campeão não aprovar a escolha do americano como seu próximo adversário, e agora sobrou até mesmo para o comentarista do UFC Jon Anik. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Chaos’ mostrou insatisfação com o profissional por conta de comentários elogiosos do mesmo a um rival de divisão, Belal Muhammad, o qual boa parte da comunidade do MMA acreditava ser o primeiro da fila na disputa pelo próximo ‘title shot’ dos meio-médios do Ultimate.

O problema é que dessa vez Colby pode ter ultrapassado os limites. Além de acusar Anik de ‘traição’ por supostamente tratá-lo de uma forma pela sua frente e de outra pelas costas, Covington pareceu ameaçar de morte o comentarista do UFC com um comentário que pode ser considerado, no mínimo, infeliz.

“Você queria lamber minhas bolas em Londres: ‘Oh, Colby! Isso, isso, isso!’. Mas depois você quer ir pelas minhas costas e torcer por um racista! Ele se associa com racismo e Belal Muhammad. E quer saber, Jon Anik, eu não quero que seus filhos cresçam sem um pai. Apenas perceba que você mora em Boca (Raton, na Flórida), eu moro em Miami, filho da p***. Você não está tão longe de mim. Então, é melhor você calar a p*** da boca. Você cutucou o urso? Agora o urso vem atrás de você”, disparou o falastrão.

Durante sua carreira, Colby Covington ficou marcado tanto por seu talento dentro do cage, como pelas polêmicas fora dele. O americano já foi alvo da ira dos torcedores brasileiros por conta de comentários ofensivos em relação ao país e sua população no passado, assim como foi expulso de sua antiga academia, a ‘American Top Team’, depois de se envolver em ‘tretas’ com diversos colegas de time, entre eles Jorge Masvidal, seu antigo amigo e atual desafeto.

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024