Depois de ficar um pouco afastado dos holofotes no último ano, Colby Covington reapareceu de surpresa como suplente da luta entre Leon Edwards e Kamaru Usman, realizada no último sábado (18). Logo após a vitória do campeão sobre o nigeriano, ‘Chaos’ já foi confirmado como próximo desafiante ao título pelo presidente do UFC, Dana White, para a surpresa de muitos. E o americano voltou com tudo depois do período que passou mais recluso.
Bem ao seu estilo, Covington já disparou ataques contra Leon Edwards, após o campeão não aprovar a escolha do americano como seu próximo adversário, e agora sobrou até mesmo para o comentarista do UFC Jon Anik. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Chaos’ mostrou insatisfação com o profissional por conta de comentários elogiosos do mesmo a um rival de divisão, Belal Muhammad, o qual boa parte da comunidade do MMA acreditava ser o primeiro da fila na disputa pelo próximo ‘title shot’ dos meio-médios do Ultimate.
O problema é que dessa vez Colby pode ter ultrapassado os limites. Além de acusar Anik de ‘traição’ por supostamente tratá-lo de uma forma pela sua frente e de outra pelas costas, Covington pareceu ameaçar de morte o comentarista do UFC com um comentário que pode ser considerado, no mínimo, infeliz.
“Você queria lamber minhas bolas em Londres: ‘Oh, Colby! Isso, isso, isso!’. Mas depois você quer ir pelas minhas costas e torcer por um racista! Ele se associa com racismo e Belal Muhammad. E quer saber, Jon Anik, eu não quero que seus filhos cresçam sem um pai. Apenas perceba que você mora em Boca (Raton, na Flórida), eu moro em Miami, filho da p***. Você não está tão longe de mim. Então, é melhor você calar a p*** da boca. Você cutucou o urso? Agora o urso vem atrás de você”, disparou o falastrão.
Durante sua carreira, Colby Covington ficou marcado tanto por seu talento dentro do cage, como pelas polêmicas fora dele. O americano já foi alvo da ira dos torcedores brasileiros por conta de comentários ofensivos em relação ao país e sua população no passado, assim como foi expulso de sua antiga academia, a ‘American Top Team’, depois de se envolver em ‘tretas’ com diversos colegas de time, entre eles Jorge Masvidal, seu antigo amigo e atual desafeto.