UFC

Amanda Ribas vence batalha contra Viviane Araújo no UFC 285

Derrotada em maio, Amanda Ribas fez as pazes com a vitória no UFC 285. No evento realizado neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), a mineira enfrentou Viviane Araújo em duelo brasileiro válido pelo peso-mosca (57 kg) e levou a melhor por decisão unânime após uma verdadeira batalha. Inclusive, o triunfo teve sabor especial para a atleta, uma vez que foi de virada.

Com a vitória, Amanda deve voltar a ocupar um lugar de destaque no top-15 dos moscas do UFC. Vale pontuar que a mineira se encontra na nona posição no ranking do peso-palha (52 kg). Já Viviane conheceu a segunda derrota seguida e passou a ver seu lugar no top-10 da divisão até 57 kg ser ameaçado. Atualmente, a veterana é a número oito da categoria.

Amanda Ribas, de 29 anos, é um dos maiores talentos do Brasil no esporte. A atleta estreou no UFC em 2019, disputou oito lutas pela companhia, venceu seis e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos, Virna Jandiroba e Viviane Araújo.

A luta

O início de combate foi frenético. Amanda apostou nos chutes e Viviane nos socos. Em determinado momento, ‘Vivi’ acertou um belo direto na adversária. A luta seguiu em ritmo intenso. Em uma tentativa de queda, a mineira deixou o pescoço exposto e a veterana foi para a guilhotina. Mesmo com a posição encaixada, Amanda não se desesperou, se defendeu e, por cima, controlou a oponente. De volta em pé, Viviane, novamente, se mostrou melhor com as mãos e abalou Amanda. Ciente de que estava em vantagem na trocação, ‘Vivi’ seguiu apostando nos diretos e incomodou a compatriota.

No segundo round, Amanda atacou com tudo e acertou dois potentes golpes que levaram Viviane ao solo. Por cima, a mineira não deixou a oponente à vontade e pontuou ao ser ativa no ‘ground and pound’. Ciente do prejuízo na segunda parcial, o staff de ‘Vivi’ pediu para ela definir a luta no terceiro assalto.

No octógono, as brasileiras permaneceram trocando golpes com intensidade. Melhor fisicamente, Amanda golpeou Viviane no rosto e na linha de cintura com socos e chutes. Por outro lado, a veterana deixou a técnica de lado e foi em direção da adversária na base da coragem. Mais rápida, a mineira foi feliz com seus jabs e chutes. No final do round, Amanda surpreendeu a oponente com uma queda, mas ‘Vivi’ foi oportunista e buscou a chave-de-braço. Novamente, a atleta se defendeu do ataque da compatriota e, por cima, usou e abusou dos socos. Ao final dos 15 minutos de ação, a promessa do MMA nacional levou a melhor por decisão unânime.

Resultados do UFC 285:

Amanda Ribas venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Julian Marquez no 2º round;
Ian Garry nocauteou Song Kenan no 3º round;
Cameron Saaiman venceu Leomana Martinez por decisão majoritária;
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no 2º round;
Farid Basharat venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;
Loik Radzhabov venceu Esteban Ribovics por decisão unânime.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024