UFC

Amanda Nunes revela torcida por Dustin Poirier em luta contra Charles ‘Do Bronx’

Mesmo sendo uma estrela do UFC, Amanda Nunes não vai liderar a edição de número 269 da companhia. Na atração, que acontece neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), e o rival Dustin Poirier são os protagonistas, em duelo que vale o título da categoria. Ciente da importância do confronto, a ‘Leoa’, que além de atleta é fã de MMA, opinou a respeito da aguardada luta e revelou para quem vai sua torcida.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado na última quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda não ficou em cima do muro e informou que vai torcer por Poirier na luta contra Charles. O posicionamento da ‘Leoa’ pode parecer incomum para parte dos fãs, mas tem justificativa.

Vale destacar que a campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC não expressou sua preferência por ‘The Diamond’ à toa. Além de integrarem a ‘American Top Team’, renomada academia de MMA, Amanda explicou que Poirier é seu amigo, mas que nem por isso deseja que algo ruim aconteça em relação ao seu compatriota Charles. Como não poderia ser diferente, a declaração da ‘Leoa’ gerou discussão entre os fãs brasileiros, mas, de qualquer forma, a estrela do esporte minimizou a polêmica.

“É incrível ter meus parceiros de treino por perto, dividir o octógono com eles é incrível. Vou lutar pela ‘American Top Team’ para sempre. Temos um grande evento para nossa academia e estou muito feliz. Charles é um grande campeão, é um grande lutador e fico muito feliz por ele. Ele tentou por muito tempo, durante sua carreira, estar no lugar que se encontra. Fico feliz por ele. Por outro lado, tem Poirier, que vejo todo dia na academia, que falo sempre e somos bons amigos. Não tem como eu torcer contra ele. Sei que tem Charles, que é brasileiro e fico feliz pela carreira dele, mas não tem como, seria ir contra meu coração”, analisou a estrela do UFC.

Essa não foi a primeira vez que Amanda Nunes comprou briga com parte dos fãs e demais atletas brasileiros. Em 2018, quando Jéssica Andrade lutou contra Tecia Torres, a ‘Leoa’ avisou que torceria para a americana por conta de ser amiga e parceira de treino na ‘American Top Team’. Ao tomar conhecimento da posição da compatriota, ‘Bate Estaca’ reprovou sua postura e, com isso, a relação entre elas ficou abalada. Tanto que a ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, constantemente, alfineta a baiana e até flerta com a possibilidade de enfrentá-la no futuro.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Cinturão BMF! Dustin Poirier faz luta de despedida contra Max Holloway no UFC 318

No dia 19 de julho, Dustin Poirier entrará em ação pela 41ª e última vez…

25/04/2025

Carlos Prates projeta furada de fila por title shot após UFC Kansas City

Neste sábado (26), Carlos Prates subirá no octógono do UFC Kansas City para medir forças…

25/04/2025

Ex-jogador do Manchester United, Evra assina com a PFL e tem estreia no MMA marcada

Em meados de 2019, Patrice Evra pendurou as chuteiras e colocou um ponto final em…

25/04/2025

Boxeador olímpico, Keno Marley assina com empresa de Jake Paul para estrear como profissional

Depois de se destacar no boxe amador, com direito a um vice-campeonato mundial e duas…

25/04/2025

Carlos Prates e Ian Garry batem o peso e confirmam luta principal do UFC Kansas City

Na manhã desta sexta-feira (25), foi realizada a pesagem oficial do UFC Kansas City. Os…

25/04/2025

Ian Garry explica por que provocou Carlos Prates com derrota antiga: “Expor fraqueza”

O duelo entre Ian Machado Garry e Carlos Prates, por si só, já atrai grande…

25/04/2025