UFC

Amanda Nunes revela torcida por Dustin Poirier em luta contra Charles ‘Do Bronx’

Mesmo sendo uma estrela do UFC, Amanda Nunes não vai liderar a edição de número 269 da companhia. Na atração, que acontece neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), e o rival Dustin Poirier são os protagonistas, em duelo que vale o título da categoria. Ciente da importância do confronto, a ‘Leoa’, que além de atleta é fã de MMA, opinou a respeito da aguardada luta e revelou para quem vai sua torcida.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado na última quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda não ficou em cima do muro e informou que vai torcer por Poirier na luta contra Charles. O posicionamento da ‘Leoa’ pode parecer incomum para parte dos fãs, mas tem justificativa.

Vale destacar que a campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC não expressou sua preferência por ‘The Diamond’ à toa. Além de integrarem a ‘American Top Team’, renomada academia de MMA, Amanda explicou que Poirier é seu amigo, mas que nem por isso deseja que algo ruim aconteça em relação ao seu compatriota Charles. Como não poderia ser diferente, a declaração da ‘Leoa’ gerou discussão entre os fãs brasileiros, mas, de qualquer forma, a estrela do esporte minimizou a polêmica.

“É incrível ter meus parceiros de treino por perto, dividir o octógono com eles é incrível. Vou lutar pela ‘American Top Team’ para sempre. Temos um grande evento para nossa academia e estou muito feliz. Charles é um grande campeão, é um grande lutador e fico muito feliz por ele. Ele tentou por muito tempo, durante sua carreira, estar no lugar que se encontra. Fico feliz por ele. Por outro lado, tem Poirier, que vejo todo dia na academia, que falo sempre e somos bons amigos. Não tem como eu torcer contra ele. Sei que tem Charles, que é brasileiro e fico feliz pela carreira dele, mas não tem como, seria ir contra meu coração”, analisou a estrela do UFC.

Essa não foi a primeira vez que Amanda Nunes comprou briga com parte dos fãs e demais atletas brasileiros. Em 2018, quando Jéssica Andrade lutou contra Tecia Torres, a ‘Leoa’ avisou que torceria para a americana por conta de ser amiga e parceira de treino na ‘American Top Team’. Ao tomar conhecimento da posição da compatriota, ‘Bate Estaca’ reprovou sua postura e, com isso, a relação entre elas ficou abalada. Tanto que a ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, constantemente, alfineta a baiana e até flerta com a possibilidade de enfrentá-la no futuro.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026