UFC

Amanda Nunes revela torcida por Dustin Poirier em luta contra Charles ‘Do Bronx’

Mesmo sendo uma estrela do UFC, Amanda Nunes não vai liderar a edição de número 269 da companhia. Na atração, que acontece neste sábado (11), em Las Vegas (EUA), Charles Oliveira, campeão do peso-leve (70 kg), e o rival Dustin Poirier são os protagonistas, em duelo que vale o título da categoria. Ciente da importância do confronto, a ‘Leoa’, que além de atleta é fã de MMA, opinou a respeito da aguardada luta e revelou para quem vai sua torcida.

No ‘media day’ do UFC 269, realizado na última quarta-feira (8) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Amanda não ficou em cima do muro e informou que vai torcer por Poirier na luta contra Charles. O posicionamento da ‘Leoa’ pode parecer incomum para parte dos fãs, mas tem justificativa.

Vale destacar que a campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) do UFC não expressou sua preferência por ‘The Diamond’ à toa. Além de integrarem a ‘American Top Team’, renomada academia de MMA, Amanda explicou que Poirier é seu amigo, mas que nem por isso deseja que algo ruim aconteça em relação ao seu compatriota Charles. Como não poderia ser diferente, a declaração da ‘Leoa’ gerou discussão entre os fãs brasileiros, mas, de qualquer forma, a estrela do esporte minimizou a polêmica.

“É incrível ter meus parceiros de treino por perto, dividir o octógono com eles é incrível. Vou lutar pela ‘American Top Team’ para sempre. Temos um grande evento para nossa academia e estou muito feliz. Charles é um grande campeão, é um grande lutador e fico muito feliz por ele. Ele tentou por muito tempo, durante sua carreira, estar no lugar que se encontra. Fico feliz por ele. Por outro lado, tem Poirier, que vejo todo dia na academia, que falo sempre e somos bons amigos. Não tem como eu torcer contra ele. Sei que tem Charles, que é brasileiro e fico feliz pela carreira dele, mas não tem como, seria ir contra meu coração”, analisou a estrela do UFC.

Essa não foi a primeira vez que Amanda Nunes comprou briga com parte dos fãs e demais atletas brasileiros. Em 2018, quando Jéssica Andrade lutou contra Tecia Torres, a ‘Leoa’ avisou que torceria para a americana por conta de ser amiga e parceira de treino na ‘American Top Team’. Ao tomar conhecimento da posição da compatriota, ‘Bate Estaca’ reprovou sua postura e, com isso, a relação entre elas ficou abalada. Tanto que a ex-campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, constantemente, alfineta a baiana e até flerta com a possibilidade de enfrentá-la no futuro.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024