Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Amanda Nunes luta para recuperar cinturão em meio a rumores sobre futuro no UFC

Neste sábado (30), Amanda Nunes vai ter a chance de recuperar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate e, de quebra, se ‘vingar’ de sua última algoz. A brasileira faz a luta principal do UFC 277 diante de Julianna Peña, atual campeã da categoria, em evento que acontece em Dallas (EUA). Mas, além da luta valer o título e dar a chance da atleta resolver uma pendência dentro do cage, o duelo também vale para o futuro da baiana.

Antes de ser derrotada por Julianna Peña, em dezembro de 2021, Amanda vinha de uma série de 12 vitórias, superando os nomes mais renomados na companhia. Por isso, o resultado deste embate teve um impacto imediato na carreira da brasileira. No início deste ano, a baiana decidiu sair da American Top Team, equipe que a colocou no topo do Ultimate e criou um time totalmente voltado para ela. A revanche contra a americana será o primeiro representando a nova equipe.

O resultado do confronto pode influenciar diretamente o futuro da brasileira. Caso seja derrotada novamente, é pouco provável que o UFC faça logo uma trilogia entre elas pelo título. Portanto, Amanda poderia ter que enfrentar rivais que já superou quando era campeã antes de ter um novo title shot. A dúvida, então, é se a baiana teria a mesma motivação?, ou se a solução seria promover superlutas. Um novo duelo contra Cris ‘Cyborg’, encarar Kayla Harrison? Tudo ficaria em aberto. Vale destacar que a brasileira ainda é campeã do peso-pena (66 kg), mas sofre com a falta de rivais na classe de peso.

Entretanto, em recentes declarações, Amanda se mostrou empolgada por ter a chance de uma revanche contra Peña e destacou ter recuperado a ‘fome’ de outrora, o que deixa seus fãs animados. Por isso, a expectativa é imensa em cima da brasileira para ela retomar as atuações que a colocaram, na visão de muitos, no posto de melhor de todos os tempos do MMA feminino. Será que veremos a ‘Leoa’ rugir alto novamente?

UFC 277 tem disputa de cinturão interino para definir rival de Deiveson

Com Deiveson Figueiredo, atual campeão linear do peso-mosca (57 kg), lesionado, o Ultimate decidiu criar um título interino para definir o próximo rival do brasileiro. Sendo assim, Brandon Moreno e Kai Kara-France vão se enfrentar na co-luta principal do show para ver quem fica com a coroa provisória.

Vale destacar que os dois lutadores já se enfrentaram 2019, com vitória do mexicano por pontos. Desde então, Moreno já conquistou e perdeu o título dos moscas e Kara-France engatou uma série de três vitórias seguidas, em seu melhor momento na organização.

Mais dois brasileiros em ação no show

Além de Amanda Nunes na luta principal, mais dois integrantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ vão atuar no show. Alexander Pantoja, recuperado de uma cirurgia no joelho, encara Alex Perez e pode ficar muito perto de uma disputa de cinturão nos moscas se vencer. O outro é Rafael Alves, que vem embalado por vitória sobre Marc Diakiese em sua recente atuação, e encara o ex-top 15 do peso-leve (70 kg) Drew Dober.

Confira as lutas do show:

Julianna Peña vs Amanda Nunes
Brandon Moreno vs Kai Kara-France
Derrick Lewis vs Sergei Pavlovich
Alexandre Pantoja vs Alex Perez
Magomed Ankalaev vs Anthony Smith
Alex Morono vs Matthew Semelsberger
Drew Dober vs Rafael Alves
Don’Tale Mayes vs Hamdy Abdelwahab
Drakkar Klose vs Rafa Garcia
Michael Morales vs Adam Fugitt
Joselyne Edwards vs Ji Yeon Kim
Nicolae Negumereanu vs Ihor Potieria
Orion Cosce vs Mike Mathetha

Mais em UFC