Depois de duas lutas seguidas contra a mesma adversária, agora, Amanda Nunes tem pela frente um combate inédito. No UFC 289, evento que acontece neste sábado (10), no Canadá, a campeã do peso-galo inicia seu segundo reinado na categoria contra Irene Aldana. Com a reconquista do título da divisão, a ‘Leoa’ escancara sua felicidade.
Originalmente, Amanda enfrentaria Julianna Peña pela terceira vez seguida para desempatar a rivalidade no UFC, mas, como esta sofreu uma lesão, saiu de cena, sendo substituída por Aldana. De volta ao topo do peso-galo da companhia, a brasileira garante que motivação não lhe falta para comprovar sua superioridade na categoria.
No UFC 289, Amanda mede forças com Aldana e é considerada pelas casas de apostas a favorita para vencer a luta. Mesmo ciente do seu status, a campeã do peso-galo prega respeito e elogia a adversária, que vive bom momento no MMA. Para o combate, a ‘Leoa’ tem a experiência de ter atuado em diversos duelos de cinco rounds e é a lutadora com mais recursos, apresentando alto nível tanto na trocação, quanto no grappling. Contudo, ‘Robles’ não pode ser desacreditada, pois tem duas vitórias seguidas, poder de nocaute, impressiona pelo porte físico e está motivada para chocar o mundo e dar o quarto cinturão da companhia ao México.
O foco de Amanda no peso-galo é tanto, que, antes de enfrentar Aldana no UFC 289, já traça planos para o seu futuro na categoria. Disposta a prolongar seu reinado na divisão, a brasileira abre as portas para medir forças novamente com Holly Holm, Julianna, Raquel Pennington, entre outras integrantes de destaque dela. Portanto, a ‘Leoa’ minimiza a chance de encarar Valentina Shevchenko em uma possível trilogia. Inclusive, a baiana lidera a rivalidade com duas vitórias sobre ‘Bullet’.
Contra a aposentadoria
Por ser o maior nome do MMA feminino e dona de feitos impressionantes no UFC, Amanda, constantemente, vê seu nome ligado ao tema aposentadoria do esporte por parte dos fãs e até por Dana White. Após ser surpreendida por Julianna, a brasileira revelou que, de fato, flertou com a ideia de parar de lutar, mas esclareceu que a vontade de ser campeã do peso-galo novamente foi superior. Como se vingou da rival e retomou o status o cinturão da categoria, a ‘Leoa’ prometeu ser ainda mais dominante em seu segundo reinado nela.
Confira o card completo do UFC 289:
Amanda Nunes vs Irene Aldana
Charles ‘Do Bronx’ vs Beneil Dariush
Mike Malott vs Adam Fugitt
Dan Ige vs Nate Landwehr
Marc-André Barriault vs Eryk Anders
Nassourdine Imavov vs Chris Curtis
Miranda Maverick vs Jasmine Jasudavicius
Aiemann Zahab vs Aori Qileng
Kyle Nelson vs Blake Bilder
David Dvorak vs Stephen Erceg
Diana Belbita vs Maria Oliveira