UFC

Amanda Nunes e Julianna Peña se encaram em coletiva de lançamento do TUF

O que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA), não será esquecido tão cedo pelos fãs de MMA, e muito menos por Amanda Nunes e Julianna Peña. Na ocasião, a americana entrou como zebra para o confronto com a ‘Leoa’, mas ignorou as estatísticas e destronou a até então rainha do peso-galo (61 kg), ao vencer por finalização. Após o acontecimento, as rivais se encontraram pela primeira vez, pessoalmente, nesta segunda-feira (7).

O reencontro entre Amanda e Julianna (veja abaixo ou clique aqui), realizado pelo UFC, em Las Vegas, e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, teve como objetivo promover a revanche válida pelo título do peso-galo da companhia, agora com a americana na posição de campeã da categoria, e também destacar a edição de número 30 do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que terá as rivais como treinadoras dos concorrentes do peso-pesado e das candidatas do peso-mosca (57 kg) feminino.

Apesar das provocações de Julianna contra Amanda no pré e pós-luta, a nova encarada envolvendo as rivais não apresentou problema. É bem verdade que as lutadoras não se cumprimentaram, porém posaram sorridentes para as tradicionais fotos. Ainda não há uma data para a realização da aguardada revanche, mas a expectativa de parte da comunidade do MMA é de que a animosidade entre as atletas aumente por conta da convivência no programa.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No esporte, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024