Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Amanda Nunes e Julianna Peña se encaram em coletiva de lançamento do TUF

O que aconteceu no dia 11 de dezembro de 2021, em Las Vegas (EUA), não será esquecido tão cedo pelos fãs de MMA, e muito menos por Amanda Nunes e Julianna Peña. Na ocasião, a americana entrou como zebra para o confronto com a ‘Leoa’, mas ignorou as estatísticas e destronou a até então rainha do peso-galo (61 kg), ao vencer por finalização. Após o acontecimento, as rivais se encontraram pela primeira vez, pessoalmente, nesta segunda-feira (7).

O reencontro entre Amanda e Julianna (veja abaixo ou clique aqui), realizado pelo UFC, em Las Vegas, e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight, teve como objetivo promover a revanche válida pelo título do peso-galo da companhia, agora com a americana na posição de campeã da categoria, e também destacar a edição de número 30 do reality show ‘The Ultimate Fighter’, que terá as rivais como treinadoras dos concorrentes do peso-pesado e das candidatas do peso-mosca (57 kg) feminino.

Apesar das provocações de Julianna contra Amanda no pré e pós-luta, a nova encarada envolvendo as rivais não apresentou problema. É bem verdade que as lutadoras não se cumprimentaram, porém posaram sorridentes para as tradicionais fotos. Ainda não há uma data para a realização da aguardada revanche, mas a expectativa de parte da comunidade do MMA é de que a animosidade entre as atletas aumente por conta da convivência no programa.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena (66 kg) e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No esporte, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC