UFC

Amanda Nunes descarta duelo por título interino: “Só luto pelo cinturão mesmo”

Amanda Nunes deixou claro que não considera a possibilidade de disputar um cinturão interino no UFC após a lesão de Kayla Harrison. Em meio às especulações sobre possíveis substitutas e cenários alternativos para a divisão peso-galo (61 kg), a brasileira foi direta ao afirmar que só retorna ao octógono para lutar pelo título linear da categoria.

A superluta entre a ex-campeã e a bicampeã olímpica de judô precisou ser adiada após Harrison passar por uma cirurgia no pescoço para corrigir hérnias de disco, o que movimentou os bastidores do Ultimate. Nomes como Norma Dumont, Julianna Peña e até a campeã mundial de boxe Amanda Serrano chegaram a se colocar à disposição da organização, mas a própria ‘Leoa’ tratou de esfriar qualquer possibilidade de um confronto alternativo neste momento.

“Todo mundo fala de cinturão interino, alguém para lutar e tal, mas, gente, isso não existe. Eu só luto pelo cinturão mesmo. Se o UFC tirar o cinturão da Kayla agora e botar alguém para lutar, eu luto. Mas cinturão interino, isso não existe. Eu lutar com outra oponente agora, do nada, não existe nada disso. Então, é esperar para ver se a Kayla vai voltar ou não, ver o que vai acontecer”, afirmou a veterana, em vídeo publicado nas redes sociais do UFC.

Apesar da indefinição sobre a data do duelo, Amanda garante que segue em plena atividade e altamente motivada. Aos 37 anos, a baiana destacou que continua treinando intensamente e que a pausa forçada não diminuiu sua ambição de voltar ao topo da categoria de forma definitiva.

“A chama está viva. A Leoa continua na selva e estou pronta para pegar o meu cinturão de volta, seja contra quem for”, declarou a lutadora.

Martelo batido

O posicionamento da brasileira coincide com o discurso adotado pelo UFC nas últimas semanas. Recentemente, o presidente da organização, Dana White, descartou publicamente a adoção de um “plano B” e reforçou que a intenção é remarcar a superluta assim que Kayla Harrison estiver liberada para competir.

Para o dirigente, o confronto reúne apelo esportivo e comercial suficientes para justificar a espera. A avaliação reforça que, ao menos nos planos atuais da entidade, não há espaço para cinturões interinos ou disputas paralelas na divisão.

Sem pressa e sem atalhos, Amanda Nunes adota uma postura firme em relação ao próximo passo da carreira. Ao rejeitar a hipótese de um título interino, a ex-campeã reafirma que seu foco está em disputas que façam sentido esportivo — e que preservem o peso histórico de uma eventual luta contra Kayla Harrison no UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Vitor Petrino relembra momento crítico contra Asplund e mira retorno ao top 15 do UFC

O brasileiro Vitor Petrino passou por momentos de tensão antes de confirmar mais uma vitória…

15/03/2026

Manoel Sousa exalta estreia no UFC com nocaute brutal: “Foi sinistro”

Manoel Sousa brilhou em sua estreia no Ultimate neste sábado (14), garantindo uma vitória por…

15/03/2026

Bia Mesquita admite surpresa com vitória rápida no UFC Vegas 114

A carioca Bia Mesquita conquistou mais uma vitória dominante no Ultimate Fighting Championship, mas revelou…

15/03/2026

Carlos Prates abre como zebra nas apostas contra Jack Della Maddalena no UFC Austrália

No próximo dia 2 de maio, Carlos Prates medirá forças com o ex-campeão meio-médio (77…

15/03/2026

Dana White se empolga com duelo entre Alex Poatan e Ciryl Gane no UFC Casa Branca

A proximidade do card especial do UFC na Casa Branca segue gerando expectativa dentro e…

15/03/2026

Estreia premiada! Manoel Sousa fatura bônus de R$ 525 mil no UFC Vegas 114

Os lutadores que se destacaram no UFC Vegas 114, realizado neste sábado (14), em Las…

15/03/2026