UFC

Amanda Nunes confirma interesse em revanche contra Julianna Peña após perder título

Acostumada a chocar o mundo com suas performances dominantes no octógono, Amanda Nunes esteve do outro lado do jogo no último sábado (11). No UFC 269, evento realizado em Las Vegas (EUA), a brasileira, apontada pelas casas de apostas como grande favorita para derrotar Julianna Peña, foi surpreendida pela desafiante ao título do peso-galo (61 kg) e viu seu reinado na categoria ruir ao ser finalizada no segundo round. Contudo, apesar da derrota, a ‘Leoa’ não deu desculpas e garantiu estar pronta para o novo capítulo de sua carreira.

Sem se abalar com o revés sofrido, a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta segunda-feira (13), e prometeu dar a volta por cima no MMA o quanto antes, negando assim qualquer rumor em relação a uma possível aposentadoria do esporte. Vale destacar que a derrota de Amanda para Julianna foi apenas o seu segundo resultado negativo atuando pelo UFC. Inclusive, a nova campeã do peso-galo e o próprio presidente da liga, Dana White, já deram sinal positivo para a ‘Leoa’ disputar o título da categoria novamente, dessa vez, na posição de desafiante.

“Você acha que vou sair desequilibrada. Eu, sem dúvida, aceito a revanche. Me dê um pouco de tempo para me recompor e estarei de volta melhor do que nunca”, escreveu a ex-campeã do peso-galo em sua conta oficial no ‘Instagram’.

A publicação condiz com a postura adotada pela baiana ainda em cima do octógono, quando, logo após o revés, Amanda não só parabenizou Julianna pela conquista do título do peso-galo do UFC e da maior vitória de sua carreira, como também enalteceu a coragem da mais nova campeã da categoria.

“Honestamente, não é nenhuma surpresa. Eu sei que ela é uma guerreira. Eu sei que ela pode avançar e que, mesmo atingida, ainda pode seguir em frente. Ainda preciso trabalhar em algumas coisas. Vou continuar trabalhando até consertá-las e logo vou voltar para a academia e para voltar a lutar. Obrigado pessoal por todos os aplausos. Eu verei vocês de novo em breve”, declarou a ‘Leoa’.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024