UFC

Amanda Nunes confirma interesse em revanche contra Julianna Peña após perder título

Acostumada a chocar o mundo com suas performances dominantes no octógono, Amanda Nunes esteve do outro lado do jogo no último sábado (11). No UFC 269, evento realizado em Las Vegas (EUA), a brasileira, apontada pelas casas de apostas como grande favorita para derrotar Julianna Peña, foi surpreendida pela desafiante ao título do peso-galo (61 kg) e viu seu reinado na categoria ruir ao ser finalizada no segundo round. Contudo, apesar da derrota, a ‘Leoa’ não deu desculpas e garantiu estar pronta para o novo capítulo de sua carreira.

Sem se abalar com o revés sofrido, a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta segunda-feira (13), e prometeu dar a volta por cima no MMA o quanto antes, negando assim qualquer rumor em relação a uma possível aposentadoria do esporte. Vale destacar que a derrota de Amanda para Julianna foi apenas o seu segundo resultado negativo atuando pelo UFC. Inclusive, a nova campeã do peso-galo e o próprio presidente da liga, Dana White, já deram sinal positivo para a ‘Leoa’ disputar o título da categoria novamente, dessa vez, na posição de desafiante.

“Você acha que vou sair desequilibrada. Eu, sem dúvida, aceito a revanche. Me dê um pouco de tempo para me recompor e estarei de volta melhor do que nunca”, escreveu a ex-campeã do peso-galo em sua conta oficial no ‘Instagram’.

A publicação condiz com a postura adotada pela baiana ainda em cima do octógono, quando, logo após o revés, Amanda não só parabenizou Julianna pela conquista do título do peso-galo do UFC e da maior vitória de sua carreira, como também enalteceu a coragem da mais nova campeã da categoria.

“Honestamente, não é nenhuma surpresa. Eu sei que ela é uma guerreira. Eu sei que ela pode avançar e que, mesmo atingida, ainda pode seguir em frente. Ainda preciso trabalhar em algumas coisas. Vou continuar trabalhando até consertá-las e logo vou voltar para a academia e para voltar a lutar. Obrigado pessoal por todos os aplausos. Eu verei vocês de novo em breve”, declarou a ‘Leoa’.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025