UFC

Amanda Nunes confirma interesse em revanche contra Julianna Peña após perder título

Acostumada a chocar o mundo com suas performances dominantes no octógono, Amanda Nunes esteve do outro lado do jogo no último sábado (11). No UFC 269, evento realizado em Las Vegas (EUA), a brasileira, apontada pelas casas de apostas como grande favorita para derrotar Julianna Peña, foi surpreendida pela desafiante ao título do peso-galo (61 kg) e viu seu reinado na categoria ruir ao ser finalizada no segundo round. Contudo, apesar da derrota, a ‘Leoa’ não deu desculpas e garantiu estar pronta para o novo capítulo de sua carreira.

Sem se abalar com o revés sofrido, a brasileira utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), nesta segunda-feira (13), e prometeu dar a volta por cima no MMA o quanto antes, negando assim qualquer rumor em relação a uma possível aposentadoria do esporte. Vale destacar que a derrota de Amanda para Julianna foi apenas o seu segundo resultado negativo atuando pelo UFC. Inclusive, a nova campeã do peso-galo e o próprio presidente da liga, Dana White, já deram sinal positivo para a ‘Leoa’ disputar o título da categoria novamente, dessa vez, na posição de desafiante.

“Você acha que vou sair desequilibrada. Eu, sem dúvida, aceito a revanche. Me dê um pouco de tempo para me recompor e estarei de volta melhor do que nunca”, escreveu a ex-campeã do peso-galo em sua conta oficial no ‘Instagram’.

A publicação condiz com a postura adotada pela baiana ainda em cima do octógono, quando, logo após o revés, Amanda não só parabenizou Julianna pela conquista do título do peso-galo do UFC e da maior vitória de sua carreira, como também enalteceu a coragem da mais nova campeã da categoria.

“Honestamente, não é nenhuma surpresa. Eu sei que ela é uma guerreira. Eu sei que ela pode avançar e que, mesmo atingida, ainda pode seguir em frente. Ainda preciso trabalhar em algumas coisas. Vou continuar trabalhando até consertá-las e logo vou voltar para a academia e para voltar a lutar. Obrigado pessoal por todos os aplausos. Eu verei vocês de novo em breve”, declarou a ‘Leoa’.

Derrotada por Julianna Peña, Amanda Nunes, de 33 anos, não perdia uma luta desde 2015. Pelo UFC, a brasileira venceu 14 combates, conquistou os cinturões do peso-galo e do peso-pena e alcançou o status de melhor lutadora de MMA da história para parte dos fãs, demais atletas e membros da imprensa. No MMA, os triunfos mais importantes da ‘Leoa’ foram sobre Cris ‘Cyborg’, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julia Budd, Megan Anderson, Miesha Tate, Ronda Rousey e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024