Amanda Nunes já tem o que comemorar nos momentos que antecedem sua luta no UFC 259. Nesta quinta-feira (4), a campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da organização recebeu uma honraria que poucos profissionais conquistaram até o momento. A baiana atingiu a marca de 50 testes antidoping realizados pela USADA (agência antidoping americana) de forma limpa e recebeu um presente (veja abaixo ou clique aqui). O anúncio foi feito por Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho do atleta da organização.
O bom exemplo dado por Amanda aos fãs e demais atletas foi reconhecido. Por atingir a expressiva marca, a campeã do UFC recebeu a tradicional jaqueta comemorativa. Agora, a baiana pode se orgulhar de integrar um seleto grupo composto por Daniel Cormier, Donald Cerrone, Holly Holm, José Aldo e Rafael dos Anjos, todos veteranos da companhia.
Amanda Nunes está escalada para enfrentar Megan Anderson no UFC 259, show que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA). Caso confirme o favoritismo contra a australiana, a baiana vai defender o título da divisão pela segunda vez. Para grande parte dos fãs, a ‘Leoa’ é considerada a maior lutadora de todos os tempos. No MMA, Amanda venceu grandes nomes como Cris ‘Cyborg’, Holly Holm, Ronda Rousey, Valentina Shevchenko (duas vezes), entre outras atletas.