Após Amanda Nunes recuperar o cinturão do peso-galo (61 kg) do Ultimate, quando no último sábado (30), derrotou Julianna Peña, por decisão dos jurados, na luta principal do UFC 277, a brasileira pode começar a pensar no que vem pela frente na organização e algumas adversárias podem cruzar o caminho da ‘Leoa’. Uma delas seria Valentina Shevchenko.
As duas lutas já se enfrentaram duas vezes, com vitórias de Amanda nas duas ocasiões. No entanto, pelo tamanho do equilíbrio nestes embates e, por agora Valentina ser dominante no peso-mosca (57 kg), essa trilogia sempre é especulada pela mídia especializada e pelos fãs.
Se antes Amanda rechaçava essa hipótese, parece que mudou de ideia. Em coletiva de imprensa após o evento, a baiana pregou cautela sobre seu futuro e deixou essa situação nas mãos do Ultimate. Porém, ao ser questionada se toparia um novo combate com Valentina, se empolgou com essa chance.
“Ainda não sei. Vamos ver o que eu vou fazer. Fale com Dana (White) para ver”, antes de comentar a hipótese de encarar Valentina Shevchenko. “É uma boa (ideia). Ela também é uma campeã. Isso seria incrível”.
E, apesar dessa terceira luta ainda nem ter sido confirmada, a rivalidade entre as duas já começou. Logo após o triunfo de Amanda, Valentina veio nas suas redes sociais para insinuar que a brasileira copiou a sua maneira de atuar. Ao ter consciência da declaração da atleta do Quirguistão, a baiana rebateu ao relembrar a última luta da campeã dos moscas.
“Ela (Valentina) perdeu sua última luta. Acho que se Taila não tivesse levado aquela cabeçada, essa luta poderia ter sido bem diferente”, completou.
Em 2016 e 2017, Amanda Nunes e Valentina Shevchenko mediram forças no octógono mais famoso do mundo, em duelos realizados na categoria dos galos. Em ambas ocasiões, a brasileira saiu vitoriosa nas papeletas dos juízes, sendo que na revanche o triunfo veio por decisão dividida, tamanho o equilíbrio visto na disputa.