No último sábado (19), em Boston (EUA), Amanda Lemos teve a chance de se tornar campeã do peso-palha (52 kg) do UFC, mas desperdiçou a oportunidade. No octógono, a brasileira encontrou dificuldade para competir de igual para igual com Zhang Weili e perdeu por decisão unânime de forma confortável. Ainda tentando assimilar a dura derrota sofrida, a paraense se pronunciou a respeito pela primeira vez.
É bem verdade que Amanda não entrou em detalhes sobre a luta e seu desempenho diante da chinesa, mas, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), prometeu corrigir os erros em seu jogo para se recuperar no UFC o quanto antes. No duelo, a brasileira foi derrubada por Zhang com certa facilidade e, no solo, recebeu um ground and pound pesado, baseado em socos e cotoveladas. Mas, apesar da derrota para a asiática ter sido clara, a veterana não desistiu do sonho de se tornar campeã do peso-palha da companhia no futuro.
“Obrigada meu Deus, por mais uma oportunidade. Prometo voltar mais forte”, escreveu a lutadora em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Registro de Amanda no MMA
Amanda Lemos, de 36 anos, é uma das lutadoras mais temidas do peso-palha do UFC por conta de seu poder de nocaute e porte físico. A atleta é ex-desafiante ao cinturão da categoria e ex-campeã do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight. No MMA desde 2014, a paraense construiu um cartel composto por 13 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Angela Hill, Marina Rodriguez e Michelle Waterson.