Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Amanda Lemos assume lugar de Marina Rodriguez no top 3 do peso-palha do UFC

Nesta terça-feira (8), o Ultimate atualizou seus rankings oficiais após a realização do UFC Vegas 64, ocorrido no último sábado. E como não poderia deixar de ser, os resultados do evento foram traduzidos em mudanças nas listas da organização. A principal delas foi notada entre as pesos-palhas (52 kg). Após derrotar a compatriota Marina Rodriguez, Amanda Lemos roubou o lugar da rival e alcançou o top 3 da categoria.

Antiga sétima colocada no ranking, Amanda subiu quatro posições e agora desponta na terceira colocação – justamente onde sua mais recente rival figurava antes do UFC Vegas 64. Com o revés, Marina, por sua vez, perdeu duas posições e agora é a quinta da listagem entre as atletas até 52 kg do Ultimate.

Além da evolução em sua divisão de peso, o triunfo de Amanda Lemos sobre Marina Rodriguez promoveu, também, a estreia da brasileira na listagem das melhores lutadoras da companhia ‘peso-por-peso’. Com sua mais recente vitória, ‘Amandinha’ agora é a décima atleta no ranking geral, que reúne todas as lutadoras, independentemente de divisão de peso.

Além de Amanda, outros dois lutadores que entraram em ação no UFC Vegas 64 também tiveram suas performances reconhecidas nos rankings. Grant Dawson e Tagir Ulanbekov, que venceram seus combates via finalização no último sábado, estrearam na listagem dos leves (70 kg) e dos moscas (57 kg), respectivamente – ambos agora figuram na 15ª colocação de suas divisões de peso.

Mais em UFC