Durante a semana do UFC Vegas 96, Tabatha Ricci destacou que aprovava o duelo contra Angela Hill e prometeu um show aos fãs. Após a realização do combate, é justo afirmar que a brasileira cumpriu sua promessa. Afinal de contas, em um confronto de alta intensidade dentro do octógono, ‘Baby Shark’, como é conhecida, conseguiu impor um ritmo incessante para derrotar a veterana americana na decisão unânime dos árbitros.
Com o resultado, a brasileira chega ao segundo triunfo consecutivo na organização e deve garantir uma vaga no top 10 dos pesos-palhas (52 kg). Afinal de contas, Tabatha, atualmente na 11ª posição, derrotou a nona colocada da listagem da categoria. Após ter o braço erguido, Ricci destacou as credenciais de sua rival, com quem já havia treinado no passado.
“Eu esperava exatamente o que vi da Angela aqui dentro, ela é muito dura. Nessa noite eu apostei em mim mesma, sabia que estava preparada para o próximo nível. Tenho muita ajuda do meu namorado e a melhor equipe do mundo, tenho trabalhado bastante na minha trocação. Quero ir para a Tailândia treinar um pouco e voltar no ano que vem para mais desafios”, projetou Tabatha.
A luta
Logo no início do duelo, Tabatha partiu para cima e colocou Angela com as costas na grade. Usando bem o clinch para desferir golpes, a brasileira imprimiu seu ritmo para abrir vantagem na parcial. Nos intervalos das ‘blitz’ de Ricci, Hill tentou usar seu arsenal no muay thai com chutes e cotoveladas. Mas tais momentos foram raros, visto que sua oponente, ao melhor estilo ‘carrapato’, travou o combate por boa parte do assalto.
No segundo round, Tabatha conseguiu uma queda logo no princípio. Por cima, a brasileira viu Angela dar um bote em uma tentativa de triângulo – bem defendida. Novamente em pé, Ricci voltou a marchar para frente, sem deixar o ritmo do confronto cair. Sem conseguir conectar grandes golpes, a americana parecia frustrada dentro do octógono. Para assegurar a vantagem, Tabatha conseguiu nova queda nos segundos finais, terminando na meia guarda.
Talvez ciente de que precisava correr atrás do prejuízo, Angela iniciou o terceiro e último assalto acelerando o jogo com bom volume de golpes. As atletas aceitaram a trocação franca no centro do octógono após alternarem quedas no ‘berimbolo’. Tabatha mergulhou nas pernas de Hill, mas viu a americana negar a queda. O duelo foi encerrado com as duas trocando socos em diminuir a intensidade.
Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 96 até então:
Tabatha Ricci venceu Angela Hill por decisão unânime dos juízes
Ryan Loder venceu Robert Valentin por nocaute técnico no segundo round
Mairon Santos venceu Kaan Ofli por nocaute no segundo round
Michael Morales venceu Neil Magny por nocaute técnico no primeiro round
Gerald Meerschaert venceu Edmen Shahbazyan por finalização no segundo round
Francis Marshall venceu Dennis Buzukja por decisão dividida dos juízes
Zachary Reese venceu José Medina por decisão unânime dos juízes
Viacheslav Borshchev venceu James Llontop por decisão dividida dos juízes
Jacqueline Cavalcanti venceu Josiane Nunes na decisão dividida dos juízes
Wang Cong venceu Victoria Leonardo por nocaute no primeiro round