Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Aljamain Sterling inicia tratamento de lesão no bíceps com células-tronco; confira

Atual campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Aljamain Sterling parece mesmo disposto a voltar aos octógonos o quanto antes. Com uma lesão diagnosticada no bíceps, o lutador viajou até a Colômbia para iniciar um tratamento com base de células-tronco, a fim de agilizar o processo de recuperação da contusão. ‘The FunkMaster’, como é conhecido, iniciou o procedimento nesta semana.

Os primeiros protocolos do tratamento foram compartilhados pelo próprio campeão, através de seu canal no ‘Youtube’ (veja abaixo ou clique aqui). No primeiro dia, Sterling passou por um ‘check up’ geral. Já no segundo dia, o lutador do Ultimate passou pelo procedimento da câmara hiperbárica, um tratamento específico em que o paciente é colocado em uma cápsula onde a pressão do ar é maior que a habitual. Neste ambiente controlado, o corpo coleta mais oxigênio, o que auxilia na rapidez do combate a lesões e infecções.

“Estamos aqui no ‘BioXcellerator’. Acabamos de fazer meu exame de sangue, medi minha altura, meu peso, fizemos uma consulta com os médicos. Eles nos deram um resumo de todos os procedimentos pelos quais passaremos, todas as coisas do protocolo. Peguei as gotas do intravenoso cheias de vitaminas, mais conhecido como ‘secret juice’, não contem para o Paulo Costa (risos). Tudo foi bom, super legal e direto. Vou entrar na câmara hiperbárica, me transformar no Goku. Quando eu sair dela, ninguém vai conseguir me derrotar. Isso é coisa de DragonBall Z (risos). Vou sair daqui um novo homem”

O título do vídeo “Obtendo células-tronco para me preparar para Henry Cejudo” indica que realmente o próximo desafiante ao seu cinturão será o ‘Triple C’, que volta ao UFC após anunciar sua aposentadoria, em maio de 2020. Depois de o provável combate ser especulado para março e, posteriormente para abril, a expectativa é de que os dois atletas meçam forças em maio, pelo cinturão até 61 kg da companhia.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC