Ao que tudo indica, a próxima defesa de título de Aljamain Sterling deve realmente ser a sua última apresentação no peso-galo (61 kg) do UFC. Como já havia sido especulado anteriormente, o americano de ascendência jamaicana pretende subir de categoria e, com isso, abrir espaço para seu companheiro de equipe Merab Dvalishvili, que atualmente ocupa a segunda posição no ranking até 61 kg do Ultimate, lutar pelo título no futuro.
A confirmação da notícia veio através das redes sociais do próprio campeão. Em resposta a um seguidor no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), ‘Aljo’ revelou que planeja migrar para o peso-pena (66 kg) logo depois que der “uma surra” em Henry Cejudo, ex-soberano dos galos e favorito à vaga de próximo desafiante ao título que hoje pertence a Sterling.
“Porque eu vou subir de peso depois de dar uma surra no Harry (Henry Cejudo)”, respondeu Aljamain.
Aljamain Sterling conquistou o título do peso-galo do UFC em março de 2021, após vencer, de forma polêmica, o então campeão Petr Yan, por desqualificação devido a um golpe ilegal aplicado pelo russo. Na revanche, já em abril deste ano, Aljo voltou a levar a melhor, desta vez na decisão dividida dos juízes. Na sua defesa de cinturão mais recente, o americano de origem jamaicana nocauteou TJ Dillashaw e manteve seu reinado na divisão.