Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Aljamain Sterling aplica surra em TJ Dillashaw e defende cinturão dos galos do UFC

Aljamain Sterling segue imparável no peso-galo (61 kg) do UFC. Na edição de número 280, realizada neste sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o campeão da categoria enfrentou TJ Dillashaw e impressionou ao dominar o veterano. Soberano no octógono, ‘The Funk Master’ castigou o antigo detentor do título da divisão e venceu por nocaute técnico no segundo round.

Aos poucos, Aljamain Sterling prova que merece ser respeitado como campeão do peso-galo do UFC. Após conquistar o cinturão da categoria, em 2021, o atleta já realizou duas defesas de título e, nelas, superou oponentes renomados mostrando recursos como Q.I. de luta e um grappling de alto nível.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive grande fase no MMA, com oito vitórias seguidas. No esporte desde 2011, ‘The Funk Master’ possui um cartel composto por 22 triunfos e três derrotas. Seus principais resultados positivos foram sobre Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan (duas vezes), Renan ‘Barão’, TJ Dillashaw.

A luta

O combate começou com tudo, com os protagonistas da ação trocando socos e chutes. Uma vez que a luta foi para o chão, Sterling dominou. Aljamain castigou o rival, que pareceu ter se lesionado na troca de golpes, com socos, tentou finalizar e não parou de atacar. Em situação delicada, TJ resistiu com bravura, mas nitidamente sentiu o poder e a agressividade do adversário. Em pé, Sterling seguiu em cima de Dillashaw.

No segundo round, TJ tentou agredir Sterling, porém não ficou em pé por muito tempo. Sterling quedou o rival e, por cima, tentou finalizar, mas, novamente, não conseguiu. De qualquer forma, Aljamain estava tão soberano no octógono, que deu números finais ao confronto em seguida. Ao derrubar Dillashaw mais uma vez, Sterling castigou o adversário na base do ground and pound e só parou de bater no mesmo quando o árbitro interrompeu.

Resultados do UFC 280:

Aljamain Sterling nocauteou TJ Dillashaw no 2º round;
Sean O’Malley vence Petr Yan por decisão dividida;
Beneil Dariush venceu Mateusz Gamrot por decisão unânime;
Manon Fiorot venceu Katlyn Chookagian por decisão unânime;
Belal Muhammad nocauteou Sean Brady no 2º round;
Caio Borralho venceu Makhmud Muradov por decisão unânime;
Nikita Krylov venceu Volkan Oezdemir por decisão unânime;
Abubakar Nurmagomedov venceu Gadzhi Omargadzhiev por decisão unânime;
Armen Petrosyan venceu AJ Dobson por decisão unânime;
Muhammad Mokaev finalizou Malcolm Gordon no 3º round;
Karol Rosa venceu Lina Lansberg por decisão majoritária.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC