UFC

Aljamain Sterling analisa saída de Francis Ngannou do UFC: “Ambos erraram”

A saída de Francis Ngannou do Ultimate segue no centro dos assuntos mais discutidos da semana na comunidade do MMA. Atual campeão peso-galo (61 kg) da companhia, Aljamain Sterling foi mais um nome de peso a se manifestar sobre o caso. Na opinião de ‘The Funk Master’, ambas as partes erraram durante o processo de negociação, que culminou na quebra de contrato do agora ex-campeão peso-pesado da liga.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, Sterling lamentou a saída de Ngannou do UFC e opinou que tal desfecho é prejudicial tanto para a companhia quanto para o atleta camaronês. De acordo com o lutador americano, o Ultimate pecou em se livrar de um dos homens mais temidos do mundo, enquanto ‘The Predator’ pode ver sua popularidade despencar longe da principal liga de MMA do planeta.

“Estou triste com isso, não vou mentir. Para ser sincero, acho que ambos os lados erraram. Acho que Francis precisa do UFC para continuar sua subida de popularidade. As pessoas sabem quem ele é, mas se ele vencesse um cara como Jon Jones, alcançaria um nível diferente. Isso é inegável. Agora ele sai, se torna ‘free agent’ – quanto dinheiro ele vai ganhar em outras organizações? Não sei. Será que consegue a luta com Tyson Fury? Se conseguir, ok, bom para ele. Porque acho que vai gerar números incríveis. Vejo o lado do UFC, você deixa o cara mais temido do mundo ir embora. Por que? Porque o cara quer boxear enquanto está no contrato? Conor fez isso. Por que o Francis não pode? Não sei se é por isso que não houve o acordo, tenho certeza que tem outras coisas que não vemos com portas fechadas”, opinou Aljamain.

Apalavrado para enfrentar Henry Cejudo em sua próxima defesa de cinturão, Sterling também virou notícia na última semana ao revelar que uma lesão em seu bíceps poderia atrapalhar os planos do Ultimate em casar o confronto em março. Desde então, a companhia não se pronunciou sobre como irá proceder com a situação – postergando o duelo ou criando um cinturão interino na divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024